Amorim: «Com poças ou com uma piscina, vamos lutar pela vitória» - TVI

Amorim: «Com poças ou com uma piscina, vamos lutar pela vitória»

Treinador do Sporting desvaloriza eventual mau tempo na visita ao terreno do Nacional

Relacionados

A depressão Filomena ameaça condicionar a visita do Sporting à Madeira, para defrontar o Nacional, mas esse é um dado que não preocupa Ruben Amorim.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico leonino assumiu que a equipa verde e branca vai lutar pela vitória seja quais forem as condições do terreno de jogo.

«Se admito pressionar o árbitro para adiar o jogo? O Sporting não pressiona nada nem ninguém. Se o árbitro decidir que há jogo, com poças ou piscina, vamos lutar pela vitória. Se houver essa situação, daremos a nossa opinião, mas não pressionamos ninguém», disse, aos jornalistas.

O jovem técnico voltou a explicar porque é que não assume uma candidatura ao título e pensa apenas jogo a jogo: «Quando digo que somos candidatos a vencer o próximo jogo é porque faltam 22 jornadas. Isso é um mundo. Numa semana podemos perder seis pontos, ser eliminados na Taça… no futebol tudo é possível. O que queremos é ganhar o jogo para estarmos duas semanas na liderança. Vamos pensar jogo a jogo, é a melhor maneira de levar isto.»

Amorim deixou ainda elogios à equipa do Nacional da Madeira, «bem organizada» e com um treinador de qualidade, Luís Freire.

«É uma equipa muito organizada, com um bom treinador. Jogam de diferentes formas. Tem o Rúben Micael que é muito experiente e que dá muita qualidade à equipa, o Camacho também é muito forte. uma forma de atacar que encaixa até na nossa forma de defender. Temos de estar preparados para um jogo que pode ser diferente, por causa do clima. Estamos preparados para uma máxima dificuldade, mas trabalhámos para vencer.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE