Amorim: «Jogadores intransferíveis? Não vamos ser hipócritas...» - TVI

Amorim: «Jogadores intransferíveis? Não vamos ser hipócritas...»

Treinador do Sporting diz que Pote e Palhinha têm características que fazem deles jogadores difíceis de substituir, mas frisa que todos estão no mesmo patamar

Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas após o jogo com o Vizela, referente à jornada inaugural da Liga 2021/22:

[Pedro Gonçalves é o mais perto que existe de um jogador intransferível?]

«Temos vários. Não vamos ser hipócritas e há jogadores que têm qualidades únicas na equipa. O Pote, como pressiona e faz golos, é difícil encontrar um jogador tão completo. Também não encontramos jogadores como o Palhinha. Obviamente que há jogadores que são mais difíceis de substituir. Mas estão todos no mesmo patamar. São todos iguais aqui dentro e têm de trabalhar para manter o seu lugar.

Não quero estar a dizer nomes de jogadores intransferíveis. O mercado obriga a certas coisas que ninguém quer. Não há jogadores intransferíveis, mas eu gostava de manter todos e faço força todos os dias para isso.»

[Sobre Ugarte, que assistiu ao jogo no estádio]

«Não sei se esteve no estádio. O Ugarte é um jogador de qualidade e vamos esperar mais um pouco. Eu não vi: estava no banco e não tenho essa informação.»

Continue a ler esta notícia