«Matheus Nunes não terá um treinador que vai mudar sempre a posição dele» - TVI

«Matheus Nunes não terá um treinador que vai mudar sempre a posição dele»

Afirmação curiosa de Ruben Amorim, que foi muitas vezes adaptado a lateral-direito quando jogava no Benfica e era treinado por Jorge Jesus

Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas após a vitória sobre o Santa Clara por 2-1:

[Matheus Nunes já jogou em várias posições no Sporting e agora foi ala direito. É a versão jogador de Ruben Amorim?]

«É melhor. Tem uma capacidade muito maior do que aquela que eu tinha. Não terá um treinador que vai andar a mudar sempre a posição dele. Eu sei qual é a posição dele. Pode jogar como médio, um bocadinho mais à frente, foi lateral agora e poderá ser novamente num ou noutro jogo. Mas fiz questão de lhe dizer antes do jogo que ele vai fazer uma grande carreira, vai ser um grande jogador e ganhar muito dinheiro na posição dele. Mas quando a equipa precisa, até a guarda-redes tem de jogar. Esse também foi sempre o meu entendimento enquanto jogador. E, se eu o fiz, toda a gente também pode fazê-lo.»

[Matheus Nunes em vez de João Pereira. Porquê? Por causa dos seus jogadores ou do adversário?]

«Foi por tudo O João tem poucos jogos. Eu queria um jogador mais ofensivo e mais rápido naquela posição. O Allano é muito rápido e queríamos encostá-lo para não fazer as transições que costuma fazer. O Matheus tem mais tempo de treino e quis também aproveitar o momento dele.

Mas confio no João. Quando tiver de jogar, joga. Por isso é que fomos buscá-lo.»

Continue a ler esta notícia