Rui Patrício: «É um grande orgulho para qualquer jogador» - TVI

Rui Patrício: «É um grande orgulho para qualquer jogador»

Polónia-Portugal (Reuters)

Guarda-redes do Sporting está nomeado para a Bola de Ouro a par de Ronaldo e Pepe, mas é o único representante da Liga portuguesa

Rui Patrício é um dos três portugueses nomeados para a Bola de Ouro 2016, a par de Cristiano Ronaldo e Pepe, mas o único a atuar na Liga portuguesa, que não estava representada desde 2007 (Ricardo Quaresma, então no FC Porto).

«É lógico que é um grande orgulho para qualquer jogador ser nomeado. Quem anda na alta competição trabalha para isso e quer sempre estar entre os melhores. Eu não fujo à regra. É continuar a trabalhar e a evoluir, pois o nosso objetivo é sermos cada vez melhores e lutar por todos os títulos», afirmou o guarda-redes leonino ao canal de televisão do clube.

Prestes a assinalar o 10º aniversário da estreia na equipa principal do Sporting, Patrício falou também em orgulho no percurso que tem construído: «Trabalhar para ser cada vez melhor e passar por várias etapas e dificuldades é o que nos faz melhores.»

O guarda-redes perspetivou ainda a visita ao Nacional, da próxima sexta-feira, depois do empate caseiro com o Tondela. «O último resultado não foi o que queríamos, mas sabemos da nossa qualidade, e vamos à Madeira para conquistar a vitória. Sabemos que vamos ter dificuldades, pois é sempre um campo complicado, mas vamos lá para ganhar», afirmou.

 

Continue a ler esta notícia