Como o Maisfutebol adiantou ao final da manhã, Rúben Semedo está a caminho de Espanha para fazer exames médicos e assinar um contrato de cinco anos com o Villarreal.

O negócio envolve uma verba entre os catorze e os quinze milhões de euros, indo ao encontro das pretensões do Sporting.

Já no aeroporto, Rúben Semedo fez questão de deixar uma mensagem de despedida: «Vou com um sentimento de gratidão, por tudo o que o Sporting fez por mim, mas também feliz por este novo caminho que escolhi».

«É um projeto interessante, um grande clube, o que eu preciso neste momento», salientou o defesa, falando sobre o Villarreal, que lhe permitirá jogar na Liga espanhola: «É a ambição de qualquer jogador, uma liga como esta, e vejo com bons olhos esta oportunidade.»

Rúben Semedo garante que nunca deixou de sentir o apoio da estrutura do Sporting: «Sim, sim, sempre senti. Sempre me senti em casa», afirmou, explicando que ainda não teve tempo para falar com Bruno de Carvalho ou Jorge Jesus. «Mais à frente falaremos, de certeza.»

O defesa viaja para Espanha aproveitando algumas horas de folga concedidas por Rui Jorge à seleção de sub-21 que está a preparar o Europeu da categoria. Assim que chegar vai realizar exames médicos e depois formalizar a transferência para o Villarreal, regressando depois a Lisboa.

Nuno Travassos