Feddal: «Com Ruben Amorim o futebol percebe-se rápido» - TVI

Feddal: «Com Ruben Amorim o futebol percebe-se rápido»

Feddal no treino do Sporting (Sporting CP)

Central do Sporting diz que ganhar título pelo Sporting foi «incrível»

Relacionados

O futebolista do Sporting, Zouhair Feddal, reconheceu este domingo que Ruben Amorim foi um treinador que o ajudou a evoluir na época 2020/2021, deixando mesmo um elogio ao técnico dos verde e brancos quanto à aprendizagem.

«Trato sempre de melhorar. Com o Ruben [Amorim] o futebol percebe-se rápido, então não tenho muita dificuldade. A idade é só um número», afirmou o central marroquino, que ao início da tarde deste domingo respondeu a algumas questões de adeptos através da página oficial do Sporting na rede social Twitter.

O jogador de 31 anos, que venceu a I Liga e a Taça da Liga pelos leões, apontou ainda como «incrível» a conquista do campeonato pelo clube.

«Agora temos uma época difícil e vamos tentar fazer o melhor possível. Senti-me muito bem e ganhar um título com o Sporting foi uma coisa incrível. Espero ganhar muito mais coisas», apontou Feddal, autor de 34 jogos e dois golos em 2020/2021, um desses tentos visto como importante, na vitória por 2-0 ante o Nacional, já na reta final da Liga.

«Espero melhorar e fazer mais golos para a equipa, contra o Nacional foi importante, como todos os golos que fizemos sempre», escreveu, apelidando Paulinho como o «roupeiro número um» e partilhando ainda alguns gostos pessoais, nomeadamente gastronómicos.

Feddal revelou que «sardinhas» é a comida portuguesa favorita e que «tagine de carne» é o prato de eleição marroquino.

Depois, Feddal falou à SportingTV, destacando a aposta de Ruben Amorim nos mais jovens: «Os miúdos, quando treinam connosco, fazem o melhor possível, têm de aproveitar as oportunidades que o mister dá, ele confia muito nos jovens. Nós, mais experientes, temos de os ajudar, também me ajudaram muito quando eu era jovem. Espero que continuam a surgir mais jogadores da academia na equipa principal.»

«Nós trabalhamos para ter esta oportunidade, de jogar competições como a Liga dos Campeões. Vamos jogo a jogo. Não pensamos em mais nada, somos um plantel jovem, tirando alguns jogadores, mas a idade é um número, quem tem vontade e trabalha pode jogar muitos anos», disse ainda, sobre as expectativas leoninas para a nova temporada.

[artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia

Relacionados