Um homem, de 63 anos, matou com um disparo de arma de fogo a ex-companheira, de 42, na freguesia de Grijó, em Vila Nova de Gaia.
O homem terá cometido o crime em retaliação por a mulher ter optado por terminar a relação que ambos mantiveram durante 10 anos.
O suspeito foi detido numa altura em que estaria a tentar o suicídio com a mesma arma.
Homem mata ex-companheira com tiro por terminar relação de 10 anos
Uma mulher, de 29 anos, foi morta a tiro na localidade de Muge, em Salvaterra de Magos. A TVI sabe que o crime aconteceu em contexto de violência doméstica.
O suspeito do crime é o ex-companheiro que se colocou em fuga após o crime.
Viria a entregar-se, horas mais tarde, na esquadra da PSP do Barreiro.
Mulher de 29 anos morta a tiro em Salvaterra de MagosUm homem foi detido na freguesia de Quinta do Conde, concelho de Sesimbra (Setúbal), por suspeita da prática do crime de homicídio que vitimou uma mulher, disse o Comando-Geral da GNR.
A vítima será irmã do agressor.
Homem detido por matar mulher em SesimbraUma mulher, de 53 anos, foi assassinada pelo marido, de 51, na casa onde viviam, em Pinheiro de Lafões, Viseu.
O agressor acabou mais tarde por morrer, após um acidente de viação.
O filho do casal, de cerca de 10 anos, ficou ferido no acidente.
Mata mulher e morre em despiste de carro onde seguia filho de 10 anos Matou a mulher em Viseu e morreu durante a fuga num acidente de carroUma mulher de 56 anos morreu vítima de disparo por arma de fogo, em Lalim, concelho de Lamego, distrito de Viseu. O principal suspeito é o ex-marido da vítima, que se colocou em fuga após o crime e está em parte incerta.
Mulher morre em Lamego vítima de disparo. Ex-marido é o principal suspeitoUm homem matou a mulher com disparos de caçadeira, após uma discussão. O suspeito ter-se-á suicidado depois de fugir do local, em Casais da Amendoeira, Azambuja, distrito de Lisboa.
Homem mata mulher após discussão e suicida-se
Uma idosa foi encontrada morta em Grândola e o filho foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal. Segundo informações recolhidas pela TVI, a mulher de 84 anos, apresentava sinais de fome, desidratação e falta de higiene e terá estado fechada em casa nos últimos dois anos.
O filho, de 52 anos, vivia há cinco anos com a mãe na mesma casa. A vítima estava acamada.
Idosa encontrada morta em Grândola e o filho detido pela PJUm homem, de 79 anos, matou a mulher a tiro, em plena via pública, em Esmoriz, concelho de Ovar.
A vítima, de 57 anos, não resistiu aos ferimentos, tendo morrido no local.
O alegado homicida não tentou fugir e acabou por ser detido pela GNR.
Homem mata mulher a tiro na rua em EsmorizUma mulher de 72 anos e a filha de 42 foram encontradas sem vida na freguesia de Moreira, concelho da Maia.
O caso está entregue à Polícia Judiciária, que está a investigar a hipótese de a mãe ter matado a filha, e de, em seguida, ter colocado termo à vida.
As duas teriam uma relação conturbada há vários anos.
Mãe e filha encontradas mortas em residência da MaiaMulher foi asfixiada pela filha até à morte. O crime de homicídio qualificado ocorreu em Vila Nova de Gaia, na casa da vítima, "na sequência de mais uma discussão entre a arguida e a sua mãe", que viviam juntas desde março.
Detida mulher que asfixiou a mãe até à morteUma mulher de 53 anos foi assassinada em Olhão, em contexto de violência doméstica, pelo companheiro de 82 anos. O alerta foi dado, às 19:20, pelo filho do casal, um jovem de 15 anos que, depois de o pai lhe ter dito que tinha havido uma discussão, conseguiu aceder ao apartamento e encontrou o corpo da mãe.
Mulher assassinada pelo companheiro em Olhão. Alerta foi dado pelo filhoUm jovem de 17 anos foi encontrado morto num poço, na zona de Cabanelas, em Mirandela, no distrito de Bragança.
A principal suspeita do crime é a mãe, que deu o alerta para o desaparecimento do jovem. Foi detida e encontra-se em prisão preventiva.
Mãe suspeita de atirar filho autista para um poço em Mirandela Mãe suspeita de matar filho de 17 anos em MirandelaUma mulher de 87 anos foi encontrada morta em casa, em Cascais, num cenário de violência.
O principal suspeito do crime é um neto, contra o qual já tinha apresentado queixa.
Idosa de 87 encontrada em cenário de "aparente violência" em Cascais Idosa assassinada em casa; neto é o principal suspeitoUm homem de 43 anos foi morto à facada pela mulher, no interior da casa onde viviam em Beduído, concelho de Estarreja. A TVI sabe que o crime aconteceu num contexto de violência doméstica.
Notícia TVI: matou marido à facada e filho de 17 anos assistiu a tudoA menina de 9 anos foi dada como desaparecida a 7 de maio. Depois de três dias de buscas, o pai confessou que tinha matado a filha e levou as autoridades até ao local onde escondeu o corpo.
O pai e a madrasta foram detidos e são os principais suspeitos do crime.
Caso Valentina. O que sabemos sobre a morte, as provas e as testemunhasUm homem de 51 anos matou a mulher, de 48, a tiro, em Nogueira do Cravo, no concelho de Oliveira do Hospital.
O casal tinha duas filhas, uma de 15 e outra de 20 anos. Na altura do crime, a mais nova estava em casa e assistiu ao crime.
A TVI apurou que o homem era camionista e tinha regressado a Portugal por estes dias. A mulher era proprietária de uma loja, que fechou na semana passada por causa da situação de contingência da pandemia do novo coronavírus. O casal, que tinha já um longo histórico de violência doméstica, passou assim a estar mais tempo junto. A mulher era vítima de violência há vários anos.
O homem tentou o suicídio.
Homem mata mulher a tiro em Oliveira do Hospital à frente da filha de 15 anosUma mulher de 35 anos foi assassinada, por asfixia, pelo marido em Fradelos, Famalicão, distrito de Braga.
O homem, de 44 anos, "confessou o crime".
Homem mata mulher por asfixia em FamalicãoUm homem de 76 anos matou, esta quarta-feira, a mulher de 73 em Armação de Pera, Silves. Segundo a mesma fonte, a agressão aconteceu depois de um desentendimento entre o casal. O homem terá empurrado a mulher que embateu com a cabeça numa cómoda. Depois de perceber que a companheira tinha falecido, o suspeito tentou o suicídio, mas a chegada do filho impediu que o fizesse e alertou o INEM e as autoridades.
Homem mata mulher em Silves após desentendimentoUm homem de 84 anos matou a mulher de 80 anos, com recurso a arma branca em Pedroso, Vila Nova de Gaia. O crime aconteceu em contexto de violência doméstica, apesar do não haver histórico deste tipo de crime entre o casal.
O suspeito foi detido e a Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência.
Homicídio em Pedroso: "Eles davam-se bem e nunca se ouviu nada" Homem de 84 anos mata mulher em Vila Nova de GaiaUm homem de 39 anos foi morto à facada durante um desentendimento entre um casal em Odivelas. A polícia foi chamada ao local, mas quando lá chegaram "a vítima já estava cadáver". A companheira é a principal suspeita do crime.
Homem morto à facada durante desentendimento entre casal em Odivelas2 vítimas mortaisSaiba onde encontrar ajuda
1 vítima mortalSaiba onde encontrar ajuda
1 vítima mortalSaiba onde encontrar ajuda
1 vítima mortalSaiba onde encontrar ajuda
1 vítima mortalSaiba onde encontrar ajuda
1 vítima mortalSaiba onde encontrar ajuda
1 vítima mortalSaiba onde encontrar ajuda
Uma mulher foi morta, em Cascais, pelo companheiro que a aguardava no interior do prédio onde residia com o filho. O suspeito, que se colocou em fuga, agrediu o filho na cabeça e a mulher com uma faca.
Homem mata mulher em Cascais e agride filhoUm homem matou a mulher, de 35 anos, com recurso a arma branca dentro do próprio apartamento no Centro Comercial Maringá, em Leiria. O homem estaria em Portugal há mais de nove meses e, ao que a TVI conseguiu apurar no local, o suspeito terá desabafado com os colegas de trabalho que algo não estava a correr bem dentro da família.
Notícia TVI: mulher degolada pelo marido em centro comercial de LeiriaO jovem de 27 anos foi assassinado pela companheira, uma mulher de 54 anos. Depois do crime, a mulher dirigiu-se ao posto da GNR da Moita e confessou ter assassinado o companheiro à facada.
Ao que a TVI conseguiu apurar, a mulher tinha várias marcas de agressões no corpo e disse aos militares que tinha cometido o crime em legítima defesa, uma vez que era vítima de violência doméstica.
Mulher entra em posto da GNR e confessa homicídioUma mulher foi morta à facada pelo marido na aldeia de Samorinha, em Carrazeda de Ansiães. Ao que a TVI24 conseguiu apurar, desta agressão resultou ainda um ferido grave, um homem de 49 anos. Na tentativa de socorrer a mulher, este homem ficou ferido com gravidade e teve de ser transportado para o Hospital de Vila Real. As vítimas foram encontradas na via pública, num cruzamento entre um caminho rural e a estrada municipal que liga Carrazeda de Ansiães a Samorinha.
Mulher morta à facada pelo marido em Carrazeda de AnsiãesUm homem de 89 anos, em Paços de Ferreira, terá matado a mulher, atingindo-a com dois tiros na cabeça. O incidente ocorreu na residência do casal, na localidade de Raimonda, naquele concelho do distrito do Porto, e a vítima tinha 92 anos.
Homem de 89 anos mata mulher com dois tirosO cadáver da mulher de 30 anos foi encontrado dentro de uma mala de viagem, numa rua de Arruda dos Vinhos. O suspeito, o namorado da vítima, de 38 anos, foi detido no mesmo dia, "num espaço com vegetação densa, situado nas proximidades", onde se tinha escondido.
Mulher encontrada dentro de mala de viagem numa rua de Arruda dos VinhosUm homem esfaqueou até à morte a mulher junto ao Tribunal de Braga. O suspeito, funcionário da Bragaparques, de 47 anos, entregou-se à polícia. Ao entrar na esquadra confessou ter matado a mulher e entregou a arma do crime. Ficou detido.
Homem esfaqueia mulher até à morte junto ao tribunal de BragaUm homem matou a mulher e depois suicidou-se com recurso a uma arma de fogo, no distrito de Setúbal. O homem, militar do Exército na reforma, terá ligado para o 112 a avisar que iria cometer o crime. A mulher era professora primária e tinha um tumor cerebral. O militar terá cometido o crime por não aceitar o diagnóstico da mulher
Militar reformado mata mulher e suicida-se em SetúbalUm homem de 59 anos matou a mulher a tiro de caçadeira “num quadro de violência conjugal”. O suspeito foi detido e vai aguardar julgamento em prisão preventiva
Braga: matou a mulher com três tiros de caçadeiraFoi morto à facada, em Vila Verde dos Francos, Alenquer. A mulher é a principal suspeita do homicídio, alegando ser vítima de violência doméstica. Depois de ter sido esfaqueado – alegadamente pela companheira, de 31 anos -, o homem meteu-se no automóvel e conduziu até um café da aldeia vizinha de Vila Verde dos Francos, também no distrito de Lisboa, para pedir ajuda
Homem morre esfaqueado em Alenquer. Mulher é a principal suspeitaA mulher foi morta pelo marido em casa, em Gondifelos, Vila Nova de Famalicão, num contexto que a polícia admite configurar violência doméstica. O alerta foi dado por vizinhos que não viam o casal desde o meio-dia de sábado. Na habitação, os militares encontraram dois corpos no chão: a mulher, já sem vida, e o homem ainda com sinais vitais. Foi assistido, mas viria a morrer vítima dos ferimentos.
Casal morto em Vila Nova de Famalicão. GNR admite homicídio seguido de suicídioO empresário foi encontrado morto, no interior da própria casa, local onde terá sido assassinado pelo ex-namorado, um jovem de 24 anos, que acabou detido três semanas depois do crime. A morte do empresário terá acontecido após uma altercação entre ambos. O jovem terá desferido "vários golpes de arma branca em zonas vitais do corpo" de José Manuel, que acabaram por lhe provocar a morte. O suspeito terá depois saído do país e regressou no início de setembro a Portugal.
Empresário assassinado à facada em São Pedro de SintraA mulher foi assassinada durante a noite na residência onde vivia, na freguesia do Jardim do Mar, concelho da Calheta, zona oeste da Madeira. O alerta foi dado pelo irmão da vítima, pouco depois das 01:00. Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima já estava "cadáver e já não havia nada a fazer". O crime terá ocorrido num quadro de violência doméstica e foi terá sido cometido pelo companheiro da vítima, desconhecendo-se o modo como o praticou.
Mulher assassinada em casa na MadeiraUm emigrante português em França foi morto, pelo filho de 16 anos, na sua casa na freguesia de Pereira, em Barcelos, com uma machadada na cabeça. Inicialmente, o jovem alegou que tinha encontrado o pai morto quando o foi avisar que ia sair. No entanto, os inspetores da Polícia Judiciária acabaram por deter o jovem por desconfiar da sua versão dos factos. Encontra-se em prisão preventiva
Homem encontrado morto com machado na cabeçaUm homem matou na via pública o atual companheiro da ex-mulher, em Lousada, com pelo menos dois tiros de caçadeira. Ao que a TVI conseguiu apurar, o casal estava frente a uma padaria, propriedade do suspeito de homícidio, quando foi surpreendido pelos disparos para dentro da carrinha. onde circulava. Depois, o suspeito retirou a vítima de dentro do carro e terá disparado dois tiros na cabeça do jovem de 26 anos, atual namorado da ex-mulher do homicida e ex-funcionário do empresário.
A mulher de 30 anos ficou com ferimentos ligeiros, provavelmente dos estilhaços, e foi transportada para o hospital de Penafiel.
Patrão mata companheiro da ex-mulher a tiro de caçadeiraUma mulher de 79 anos, foi esfaqueada até à morte pelo filho, de 45 anos, em casa. O suspeito entregou-se na esquadra policial da Póvoa de Varzim cerca das 21:00, afirmando que tinha matado a mãe com uma arma branca. Segundo fonte do Comando Metropolitano da PSP, o homem admitiu ter matado a mulher com "sete facadas". O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária
Homem mata mãe à facada na Póvoa de VarzimCarla foi morta pelo marido, em Lisboa, depois de dois anos a sofrer de violência doméstica. O marido, de 44 anos, foi detido no dia de Santo António, na Penha de França, em Lisboa e ficou em prisão preventiva. Os episódios de violência eram praticados na presença do filho menor do casal, que foi entregue ao avô paterno.
Mulher morta pelo marido em Lisboa após anos de violência domésticaSónia estava acompanhada pelo atual namorado quando foi baleada pelo ex-companheiro junto a uma pastelaria na zona de S. Gens, Amarante.
O namorado, de 43 anos, morreu ainda no local, mas Sónia ainda foi transportada com vida para o Hospital de São João, onde não viria a resistir aos graves ferimentos. O suspeito colocou-se em fuga tendo sido capturado uma semana depois.
Casal baleado em Amarante. Suspeito pôs-se em fugaFoi encontrada morta em Vila Real de Santo António, no Algarve. O corpo estava em casa, com sinais de extrema violência. Suspeito, um homem com quem a vítima terminou há pouco tempo um relacionamento amoroso, foi detido pelas autoridades.
Mulher assassinada pelo ex-companheiro em Vila Real de Santo AntónioRicardo foi encontrado carbonizado debaixo de um carro em Vale do Coto, nas Caldas da Rainha. Estava desaparecido há uma semana.
O namorado do jovem foi detido, pela Polícia Judiciária, suspeito da da prática dos crimes de Homicídio Qualificado, Incêndio e Profanação de Cadáver.
Corpo de jovem carbonizado encontrado debaixo de carro nas Caldas da RainhaSegundo a PJ, a mulher foi morta pelo marido em Vieira do Minho, Braga, num quadro de violência doméstica. O suspeito entregou-se à GNR.
Mulher morta pelo marido em Vieira do MinhoA mulher saía de uma danceteria, na Golegã, quando foi atingida com "pelo menos dois tiros de caçadeira", disparados pelo ex-marido. O homem, que foi detido na sequência do homicídio da ex-mulher, é igualmente suspeito de tentativa de homicídio do homem que a acompanhava.
Mulher assassinada a tiro na GolegãJuan Costela, de 20 anos, namorava com Fernando, de 67. No dia 11 de fevereiro, o jovem agrediu violentamente o namorado, "desferindo-lhe vários murros, joelhadas e pontapés, desfigurando-o e provocando-lhe a morte" dentro de casa, no Porto. O suspeito, de nacionalidade estrangeira, tem “relevantes antecedentes criminais” e tinha atualmente pendente um mandado de detenção europeu e internacional para cumprimento de pena de 14 anos prisão, em Espanha.
Justiça ouve galego que matou namorado a soco e pontapé no PortoNo dia 5 de fevereiro, o pai de Lara deslocou-se a casa dos pais da ex-mulher para entregar a menina. Mas, ao chegar à porta do apartamento onde vivia a ex-sogra, Helena, suspeito degolou-a, fugindo com a filha de seguida. A menina viria a ser encontrada, sem vida, no dia seguinte, na bagageira do carro do suspeito. Este foi depois encontrado morto em casa, em Castanheira de Pêra, a cerca de 200 quilómetros do local onde foi localizado o veículo e o cadáver da criança
Encontrada morta a menina levada pelo pai que matou ex-sogra no SeixalQuando a irmã chegou ao apartamento de Marina, em Moimenta da Beira, para tratar dos sobrinhos encontrou o corpo da jovem no interior da casa. Tinha sido espancada até à morte pelo ex-namorado.
Moimenta da Beira: foi cuidar dos sobrinhos e encontrou a irmã mortaUm casal foi encontrado morto na sua casa em Dafundo, Oeiras. Segundo as autoridades, a mulher foi morta com um tiro de caçadeira e o marido ter-se-á suicidado em seguida na casa onde ambos habitavam, um primeiro andar.
Oeiras: marido mata mulher e suicida-seO marido de Maria Eufrázia foi o autor do crime. Atirou mortalmente contra a mulher e a cunhada e a seguir suicidou-se. Ainda foi transportado com vida para o hospital, mas viria a falecer no bloco operatório. O crime aconteceu em Terrena, Alandroal.
Alandroal: homem mata mulher e cunhada a tiroFoi espancada pelo ex-companheiro, em casa, em Almada, Pragal
Foi morta pelo companheiro, com uma arma de fogo, em Lagoa, no Algarve