Thierry Correia: «Nenhuma seleção nos mete medo» - TVI

Thierry Correia: «Nenhuma seleção nos mete medo»

Multidão para ver Seleção Nacional de sub-20 em Lousada (FPF)

Lateral fala em «motivação» para a fase final do Mundial de sub-20

Relacionados

Thierry Correia diz que nenhuma seleção mete medo a Portugal no Mundial de sub-20, garantindo que a equipa vai encarar a competição que se disputa na Polónia a partir de 23 de maio «jogo a jogo».

«Estamos confiantes de que podemos ir longe, nenhuma seleção nos mete medo, vamos encarar a prova jogo a jogo. Estamos confiantes de que podemos ir longe», afirmou o jogador do Sporting, em conferência de imprensa.

No segundo dia da concentração da seleção na Cidade do Futebol, em Oeiras, o lateral assegurou que a equipa está motivada e consciente da responsabilidade que é representar Portugal. «Estamos muito motivados, sabemos que temos responsabilidade, queremos representar Portugal da melhor maneira», disse, admitindo que a «confiança e entreajuda são armas que podem ajudar a equipa».

De acordo com o defesa, a seleção sub-20 «está focada no trabalho» e ainda não analisou os adversários da primeira fase da prova: Coreia do Sul, Argentina e África do Sul.

O jogador desvalorizou o facto de o selecionador de sub-20, Hélio Sousa, ir deixar o cargo depois da competição para assumir o cargo de selecionador do Bahrein, garantindo que os jogadores estão «apenas focados no Mundial».

Questionado sobre a possibilidade de ter de lutar por um lugar no lado direito da defesa com Diogo Dalot, Thierry Correia assegurou: «Vamos trabalhar taco a taco pelo lugar».

Portugal, em cujo palmarés figuram os títulos mundiais de sub-20, em 1989 e 1991, estreia-se na Polónia frente à Coreia do Sul (25 de maio), seguindo-se os confrontos com a Argentina (dia 28) e a África do Sul (dia 31), todos na cidade de Bielsko-Biala.

No segundo da de trabalhos, o selecionador Hélio Sousa contou com apenas dezassete atletas. Pedro Neto, da Lazio, junta-se à equipa na quinta-feira.

Os jogadores do Benfica Florentino Luís, Gedson Fernandes e Jota integram os trabalhos mais tarde, apenas quando terminar a Liga, assim como o guarda-redes do FC Porto, Diogo Costa, que será o último a concentrar-se e já em solo polaco, uma vez que os dragões ainda vão disputar a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, no dia 25.

Antes da partida para a Polónia, no dia 20, os 21 convocados por Hélio Sousa vão realizar um jogo de preparação diante da Arábia Saudita, no dia 18, pelas 11h30, na Cidade do Futebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados