«Trincão, Félix e Neto na Seleção principal é um orgulho» - TVI

«Trincão, Félix e Neto na Seleção principal é um orgulho»

«Sub-21 são um privilégio e não um direito», afirmou o selecionador Rui Jorge

Relacionados

Rui Jorge falou sobre o Pedro Gonçalves, médio que tem estado em destaque no Sporting, mas que não foi titular nos jogos mais recentes da fase de apuramento para o Euro sub-21, para salientar que não há indiscutíveis na seleção.

«Há um lote de jogadores no qual confio e que chamo. A partir dessa altura, qualquer um pode ser titular ou suplente. Digo-lhes que ninguém tem o seu lugar garantido. Têm de estar preparados para jogar ou para não ser opção. Ninguém é titular ou suplente indiscutível. O facto de estar nos sub-21 tem de ser tido como um privilégio e não um direito de qualquer um», afirmou o selecionador de sub-21 questionado pelo Maisfutebol, que aproveitou para dizer que «ter Trincão, Félix e Neto [jogadores sub-21] na seleção principal é motivo de orgulho para todos aqueles que participaram na sua formação e evolução».

«A profissão que eles escolheram é de necessidade constante. De provar que têm qualidade. Quem não tiver capacidade para lidar com isso não terá um futuro muito grande», acrescentou ainda Rui Jorge.

Rui Jorge comentou também as palavras de Jorge Jesus e Rúben Amorim que elogiaram os respetivos laterais esquerdos Nuno Tavares e Nuno Mendes, afirmando que «é a prova de que confiam neles».

Sobre os três jogos que a seleção tem pela frente a contar para o apuramento para o Europeu de sub-21, o selecionador disse que «são para vencer»: «Se vencermos dois jogos o apuramento estará garantido, mas procuraremos chegar ao primeiro lugar. Teremos de vencer os primeiros dois jogos para podermos chegar ao último jogo com a essa possibilidade.»

A Seleção tem pela frente a Bielorrúsia (12 de novembro), Chipre (15) e Holanda (18).

A conferência teve lugar na Cidade do Futebol e, devido à pandemia, as questões dos jornalistas foram colocadas por escrito.

Continue a ler esta notícia

Relacionados