Superliga: adeptos dos fundadores protestam e falam em «ganância e traição» - TVI

Superliga: adeptos dos fundadores protestam e falam em «ganância e traição»

Superliga (foto AP)

Foram colocadas faixas de protesto em Anfield e grupos organizados de Liverpool, Chelsea, Tottenham, Manchester United e Arsenal já se pronunciaram

Relacionados

Um grupo de adeptos do Liverpool manifestou-se esta segunda-feira contra a criação da Superliga Europeia e o envolvimento do clube na nova competição.

Nas grades e portões do estádio, nomeadamente junto à mítica bancada «The Kop» foram colocados cartazes que dizem: «Adeptos do Liverpool contra a Superliga europeia» e «Vergonha. Descansa em paz LFC. 1892-2021».

AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham são os 12 clubes que compõem, para já, a Superliga, e, além deste protesto junto ao estádio do Liverpool, vários foram já os grupos organizados de adeptos destes clubes que se manifestaram contra.

«Os nossos membros e os adeptos de futebol de todo o mundo sofreram a maior traição», diz o grupo organizado de adeptos do Chelsea, dizendo que esta é uma decisão motivada «pela ganância de encher os bolsos dos que estão no topo, sem consideração pelos adeptos leais, a história e o futuro.»

«Isto é imperdoável», dizem.

Também o grupo organizado de adeptos do Liverpool fala em «busca implacável e gananciosa por dinheiro». «O futebol é nosso, não deles. O clube é nosso, não deles», acrescentam.

O mesmo sentimento é partilhado pelos adeptos do Arsenal, que falam mesmo da «morte do Arsenal como instituição desportiva.»

Os adeptos do Manchester United falam em «insulto ao legado dos jogadores que morreram no desastre aéreo de 1958 em Munique» e dizem que este modelo fechado de clubes ricos selecionados «vai contra tudo o que o Manchester United deveria defender.»

Os adeptos do Tottenham dizem que a Superliga é um «conceito derivado da avareza e interesse próprio em detrimento dos valores intrínsecos do jogo que tanto prezamos».

Continue a ler esta notícia

Relacionados