Adrián: de desempregado a herói do Liverpool em semana e meia - TVI

Adrián: de desempregado a herói do Liverpool em semana e meia

Liverpool-Chelsea

Guarda-redes espanhol foi contratado a 5 de agosto

O futebol é momento, como se costuma dizer, com algum humor. Tudo muda num estalar de dedos, e o caso de Adrián San Miguel é mais um exemplo disso mesmo. No espaço de uma semana e meia o guarda-redes espanhol passou de desempregado a herói do Liverpool.

FILME DO JOGO

Após seis épocas no West Ham - a última das quais com escassa utilização (apenas cinco jogos) -, Adrián saiu dos «hammers» em final de contrato. O fim de ciclo foi anunciado no final de maio, embora o vínculo só tenha expirado um mês depois.

O guarda-redes ficou sem clube a 1 de julho, portanto, e só a 5 de agosto voltou a encontrar emprego. O Liverpool libertou Mignolet para o Club Brugge e era preciso encontrar um nº. 2. 

Aos 32 anos, a perspetiva de Adrián era mesmo essa, ser suplente de Alisson, mas a lesão do brasileiro no jogo com o Norwich abriu (ao espanhol) as portas da titularidade na Supertaça Europeia.

Adrián esteve em bom plano durante os 120 minutos, e acabou por tornar-se herói dos «reds» ao defender o quinto penálti do Chelsea, assumido por Abraham.

Se no início do mês o espanhol estava com o futuro incerto, agora vive um momento de glória ao serviço do Liverpool.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE