O Liverpool regressa nesta quarta-feira a Istambul, cidade turca na qual se sagrou campeão europeu em 2005, numa final memorável frente ao Milan.

Na véspera de disputar mais um troféu europeu naquela cidade, Jurgen Klopp, treinador dos reds, lembrou isso mesmo.

«Eu conheço a importância especial que este lugar para todos os adeptos do Liverpool. Ninguém se pode esquecer de 2005, mas, além disso, Istambul é sempre um bom lugar para jogar futebol», referiu.

Já quanto ao adversário desta Supertaça europeia, o Chelsea, Klopp deixa elogios ao rival, apesar da pesada derrota sofrida pelos blues na primeira jornada da Premier League.

«Respeitamos muito o Chelsea. Se olharem só para o resultado frente ao Man. United, não terão nem ideia do que foi o jogo. O Chelsea fez um bom jogo. São uma equipa muito interessante, com um bom plano», resumiu.

Por fim, o técnico alemão congratulou a UEFA pela escolha da árbitra francesa Stéphanie Frappart, que se vai tornar na primeira mulher a apitar um grande evento do futebol europeu masculino.

 

«Já estava na hora. Estou feliz por fazer parte desse momento. Ter, finalmente, uma mulher num jogo muito importante é uma decisão inteligente da UEFA», terminou.