O que perdem Benfica e Sporting de uma época para a outra - TVI

O que perdem Benfica e Sporting de uma época para a outra

Sporting-Benfica

João Félix e Nemanja Gudelj são as principais baixas nas águias e nos leões

João Félix e Nemanja Gudelj são as principais baixas nos plantéis de Benfica e Sporting, respetivamente, em relação à época passada.

Ora, com base nos dados recolhidos pelo SofaScore a partir das estatísticas da Opta, o Maisfutebol foi ver o que águias e leões perdem com a saída dos dois jogadores (apenas dados da Liga e da Liga Europa).

As posições são diferentes, claro, mas há pontos em comum entre o avançado que rumou ao Atlético de Madrid e ao médio que é reforço do Sevilha.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre a Liga.

O número de jogos, por exemplo, é igual: 32. Gudelj, no entanto, foi titular em 31 deles, enquanto Félix começou de início em apenas 26. Por isso mesmo, a média de minutos é diferente, com vantagem para o sérvio, que tem uma média de 83 minutos por jogo, contra 69 de Félix.

Gudelj tocou, por exemplo, quase mais 20 vezes por jogo na bola do que Félix (55,9 contra 37,7), mas Félix tem clara vantagem nas estatísticas: 18 golos e oito assistências contra apenas um golo e uma assistência do médio de 27 anos.

No cômputo geral, Félix obteve uma pontuação média de 7,39, ao passo que a Gudelj é de 6,85. Com base nestes números pode dizer-se que talvez o Benfica tenha ficado mais a perder, mas aí entram em cena os seus substitutos: De Tomás e Doumbia têm a palavra.

Os dados estatísticos de Félix e Gudelj na época passada:

 

Continue a ler esta notícia