Arbitragem: estabelecimento comercial de Manuel Mota foi vandalizado - TVI

Arbitragem: estabelecimento comercial de Manuel Mota foi vandalizado

Apito de árbitro (AP)

Juiz de Braga foi o 4.º árbitro da final da Taça da Liga entre Sporting e Sp. Braga

Relacionados

O estabelecimento comercial do árbitro Manuel Mota foi vandalizado na madrugada deste domingo, revelou a Federação Portuguesa de Futebol.

Recorde-se que o juiz da Associação de Futebol de Braga foi o 4.º árbitro na final da Taça da Liga, que o Sporting venceu ao Sp. Braga.

As autoridades policiais já foram informadas sobre a situação.

Na nota publicada, o Conselho de Arbitragem da FPF «condena de forma veemente este acontecimento» e afirma que «este tipo de ações deve merecer o firme repúdio de todos os clubes e agentes desportivos».

O Sp. Braga, clube vencido na final da Taça da Liga, também emitiu um comunicado a condenar a situação.

«O SC Braga condena de forma veemente os atos de vandalismo cometidos no estabelecimento comercial do árbitro Manuel Mota, repudiando profundamente toda e qualquer manifestação de violência. As decisões dos agentes da arbitragem no decurso da sua atividade desportiva não podem servir de justificação para este tipo de atitudes, esperando por isso o SC Braga que os autores sejam identificados e levados à justiça», escreveu o clube bracarense.

Também a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol repudiou aquele que considera ser um «ato de cobardia e violência».

Não há lugar para a violência na nossa sociedade e nós, como todos os agentes desportivos, devemos repudiar e condenar publicamente este tipo de ações que gravita à volta do Futebol.

A intimidação não é uma forma de fragilizar a Arbitragem, a APAF prestará todo o apoio ao nosso colega Manuel Mota e fará queixa aos órgãos competentes», lê-se, na nota da APAF.

Mais tarde, o Sporting também condenou o ato de vandalismo ao estabelecimento de Manuel Mota.

«O Sporting Clube de Portugal condena em absoluto os actos de vandalismo praticados contra o estabelecimento comercial do árbitro Manuel Mota, que desempenhou ontem as funções de 4.º árbitro na final da Allianz Cup.

A violência e ameaça não podem fazer parte do desporto em Portugal e o Sporting CP repudia veemente este tipo de comportamento», escreveu o clube de Alvalade.

«A Liga Portugal, tomando conhecimento dos atos de vandalismo que se verificaram ao estabelecimento comercial de Manuel Mota, que desempenhou funções como quarto árbitro na final da Allianz CUP de sábado, entre Sporting CP e SC Braga, vem expressar o seu mais profundo repúdio pelos mesmos. Estes atos são condenáveis em quaisquer circunstâncias. Esperamos que os autores deste ato de vandalismo sejam identificados e responsabilizados», declarou também a Liga Portugal.

[Artigo atualizado com as reações de Sporting, Sp. Braga, Liga e APAF]

Continue a ler esta notícia

Relacionados