Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, em declarações à Sport TV, depois do triunfo sobre o Gil Vicente (2-0), em Barcelos, em jogo da segunda jornada da Taça da Liga:

[Comentário ao jogo]

- Claramente fomos uma equipa que mereceu ganhar o jogo. Não fizemos uma primeira parte tão bem conseguida como a segunda. Encontrámos dificuldades iguais às do último jogo para a Liga. O Gil Vicente também esteve bem, com rápidos contra-ataques, mas conseguimos controlá-los e não sofrer golos. Na segunda parte, fizemos alguns ajustes, os jogadores voltaram com muita vontade, com carácter, conseguimos marcar dois golos e garantir a vitória.

[Sporting ainda acredita na qualificação?]

- Hoje fizemos o que tínhamos a fazer, ganhámos, na próxima jornada temos de procurar o mesmo. Temos de fazer o nosso papel e esperar o que as contas dão. Se der o apuramento, ótimo.

[Sobre as alterações na equipa]

- A equipa técnica procura sempre as melhores soluções para ganhar o jogo. Queríamos ganhar e achámos que este era o onze ideal para o fazer. Conta este onze, mas conta os que estiveram no banco e os que não entraram. Os jogos não se ganham só no dia do jogo, ganham-se também ao longo da semana.