Danilo e Maxi Pereira saíram lesionados no clássico do FC Porto ante o Sporting e não vão estar disponíveis para o embate dos azuis e brancos frente ao Leixões, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

A informação foi dada por Sérgio Conceição na antevisão da partida. De resto, o técnico portista negou que vá aproveitar esta partida para gerir o plantel e disse também que Brahimi está em dúvida.

«A estratégia para o jogo, o adversário, o estado físico de alguns jogadores, tudo isso é colocado na balança para se escolher o melhor onze, não tem a ver com gestão do plantel. Maxi Pereira está fora, Danilo está fora, Brahimi vamos ver como é que está a situação. Os outros estão em condições, depois veremos», disse.

Mais tarde, durante a conferência de imprensa, o treinador dos dragões foi questionado acerca do tempo de paragem quer do internacional uruguaio quer do médio português.

«Não sabemos bem. O Maxi ia hoje fazer um exame mais conclusivo enquanto o Danilo sofreu uma entorse. No caso do Danilo depende muito da recuperação do próprio jogador. Há jogadores que demoram duas semanas a recuperar, outros semana e meia. Vamos ver. Não existe um período de tempo definido», esclareceu.

 

Vítor Maia / Olival, Vila Nova de Gaia