Taça: Belenenses-Sporting, 0-4 (destaques) - TVI

Taça: Belenenses-Sporting, 0-4 (destaques)

TT na vez de Pote

Relacionados

Figura: Tiago Tomás na vez de Pote

No jogo em que regressou Pote, foi TT que bisou no jogo e abriu caminho para a vitória do Sporting no Estádio do Restelo. Dois golos plenos de oportunidade do jovem avançado. No primeiro apareceu destacado junto ao segundo poste, depois de Jovane não ter chegado à bola, para desviar um cruzamento tenso de Vinagre. No segundo apareceu junto ao poste para mergulhar e marcar de cabeça. Mas Tiago Tomás foi mais do que os golos. Procurou se rápido nas transições, explorou muito bem os espaços que o Belenenses deixou nas suas costas, caindo muitas vezes para os flancos à procura de profundidade.

Momento: o «bis» de João Tomás

O Sporting entrou no jogo a ganhar, com o primeiro golo logo aos 2 minutos, mas depois chegou ao intervalo com a vantagem mínima e demorou a exigir a tranquilidade. Foi outra vez João Tomás, aos 70 minutos, a colocar a bola nas redes de Valverde, com um mergulho, depois de Feddal ter amortecido um pontapé de canto de Nuno Santos. Só depois é o leão serenou e acabou por chegar à goleada com mais duas grandes penalidades.

Outros destaques:

Valverde

Uma das figuras do jogo com uma mão cheia de defesas que foram adiando a tranquilidade do Sporting, numa primeira fase, e depois um resultado mais desnivelado, na ponta final. Destaque no final da primeira parte para uma enorme defesa a um remate de Tiago Tomás e logo a seguir para uma grande estirada para desviar uma cabeçada de Gonçalo Inácio. Voltou a estar em grande destaque na ponta final do jogo com mais um pare de boas defesas.

Rúben Vinagre

Ruben Amorim tinha dito que o lateral precisava de recuperar a confiança perdida na goleada consentida diante do Ajax e a verdade é que o lateral voltou a exibir a mesma confiança que chegou a exibir no Wolverhampton, explorando muito bem o corredor esquerdo com sucessivos ataques à profundidade. Esteve na origem do primeiro golo e logo a seguir ofereceu outro que Jovane Cabral não conseguiu aproveitar.

Daniel Bragança

Entrou muito bem no jogo, a gerir todo o meio-campo dos leões, com o apoio de Ugarte. Na primeira meia-hora foi um autêntico maestro a distribuir jogo, mas depois desapareceu um pouco do jogo para só voltar na segunda parte.

Gonçalo Esteves

Um jogo em que espelhou toda a irreverência dos seus 17 anos. Entregou-se totalmente ao jogo, muitas vezes de forma positiva, outra nem tanto. Nunca deu uma bola por perdida, correu muito, ganhou bolas em carrinho, mas também deslumbrou-se muitas vezes levando o jogo longe demais.

André Frias

Entrou já na segunda parte e foi protagonista em dois lances que acabaram por ditar a sua expulsão. Primeiro com uma entrada por trás sobre Porro que tinha acabado de entrar no jogo e acabou por sair de maca, aparentemente em grande sofrimento. Depois ainda fez a falta na área sobre Tiago Tomás no lance que resultou no 4-0. Viu dois amarelos e consequente vermelho.

Pote

Era, por antecipação, o destaque deste jogo, mas a verdade é que Pedro Gonçalves esteve ainda longe do que já demonstrou. Um jogo se serviu essencialmente para ganhar ritmo, mas o avançado até esteve perto de fazer o gosto ao pé. Numa transição rápida, surgiu destacado diante de Valverde, mas permitiu a defesa do guarda-redes brasileiro. Depois, a abrir a segunda parte, também levantou as bancadas com um livre que passou a roçar a trave.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE