«Não podemos chegar ao Estádio da Luz e ser o coitadinho» - TVI

«Não podemos chegar ao Estádio da Luz e ser o coitadinho»

Quim Machado (Lusa)

Quim Machado na antevisão ao jogo do Arouca frente ao Benfica

O Arouca joga nesta quinta-feira no Estádio da Luz a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal. Quim Machado admite que a equipa da II Liga terá muitas dificuldades para conseguiu vencer, mas disse que não dá por perdido o jogo com o Benfica.

«A responsabilidade não é nossa. Eu não gosto de perder e ninguém gosta de perder e o melhor pode ser eliminar o Benfica. Pode acontecer tudo no futebol. Temos um emblema para defender. O Arouca tem um passado recente em que foi à Liga Europa», começou por dizer.

«Não podemos chegar ao Estádio da Luz e ser o coitadinho. Há que chegar lá e lutar. Ninguém aborda um jogo que não seja para não tentar ganhar. O Arouca nunca pode dar esta eliminatória por perdida», justificou citado pela Lusa.

Nesse sentido, mesmo que considere que a probabilidade de a formação arouquense vencer seja «mínima», o técnico referiu que o Arouca vai manter a identidade: «Não vamos querer alterar muita coisa daquilo a que estamos habituados. Sabemos que não podemos chegar lá e ir tudo para a frente, temos de ter cautelas, como é óbvio, mas encontrar formas de chegar à baliza adversária.»

«Não podemos ter medo. Há aqui jogadores que nunca jogaram no Estádio da Luz, mas temos de provocar o susto no Benfica», acrescentou o treinador na antevisão ao jogo, referindo ainda que este encontro «é uma montra, um jogo onde os jogadores podem demonstrar o seu valor».

Na mesma ocasião, Quim Machado disse também não saber ao certo qual o onze que Rui Vitória vai apresentar, mas quanto à atitude do Benfica tem quase a certeza de como será: «Acho que o Benfica vai querer rapidamente fazer um golo, vão querer resolver cedo o jogo porque têm um jogo importante para a Liga dos Campeões na próxima semana.»

Continue a ler esta notícia