Casquilha: «Defrontámos um Benfica cheio de internacionais» - TVI

Casquilha: «Defrontámos um Benfica cheio de internacionais»

Cova da Piedade-Benfica, 0-4 (reportagem)

Relacionados

Jorge Casquilha, treinador do Cova da Piedade, depois da derrota diante do Benfica (0-4), em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

[Golo a fechar a primeira parte mudou o jogo?]

- Sim, viemos para este jogo com a estratégia de anular o jogo interior do Benfica. Isso foi conseguido na maior parte das vezes na primeira parte, mas em tempo de compensação acabámos por sofrer um golo que acabou por afetar a minha equipa. Na segunda parte tentámos arriscar mais, mas sofremos logo um segundo golo. Tivemos de desmontar a nossa estratégia, voltar ao nosso molde de 4x3x3, mas a partir daí o jogo ficou muito difícil para nós.

[O que pode retirar de positivo deste jogo para o campeonato?]

- O positivo foi a forma como trabalhámos. Trabalhámos até à exaustão, com ou sem bola. Depois perdemos o Femi que é um jogador que acelera pela esquerda, mas a equipa foi sempre solidária, nunca virou a cara à luta. É esse espírito que queremos no campeonato.

[[O Alverca serviu de inspiração ao Piedade ou serviu mais de alerta para o Benfica?]

Acho que foi mais de alerta para o Benfica. Já espera um Benfica na máxima força. Defrontámos um Benfica cheio de internacionais. O Benfica não facilitou.

[Sobre o adeus de Jordão]

- Infelizmente partiu, já não está entre nós. Foi um grande ponta de lança do nosso futebol que nos deixa muitas saudades. Paz à sua alma.

Continue a ler esta notícia

Relacionados