Vasco Seabra: «Ficou vincado o nosso ADN e a nossa qualidade» - TVI

Vasco Seabra: «Ficou vincado o nosso ADN e a nossa qualidade»

  • Bruno José Ferreira
  • Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos
  • 24 nov 2019, 17:26
Moreirense-Mafra

Taça de Portugal: Moreirense-Mafra, 1-3 (reportagem)

Declarações de Vasco Seabra, treinador do Mafra, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o triunfo (1-3) sobre o Moreirense em jogo da Taça de Portugal:

«Penso que defrontámos um excelente adversário, uma equipa competente e com qualidade. Ficou provado que a nossa equipa também tem muita qualidade, também joga com qualidade e o que nos identifica é o que fizemos. Fomos uma equipa com personalidade, tivemos alma para enfrentar o jogo. Soubemos defender com qualidade e entreajuda e penso que o resultado final espelha o decorrer do jogo. Fomos competentes e sérios, estou orgulhoso dos jogadores».

«Sentimos que no final da primeira parte tivemos dificuldade a ter bola, estávamos a recuar em demasia e mais do que bloquear o adversário queríamos o segundo golo. Os jogadores interpretaram na perfeição o que se pretendia com a entrada forte na segunda parte. Fica evidente que a entrada na segunda parte fez-nos passar para a frente, o segundo golo trouxe mais tranquilidade e provocou desconforto na equipa adversária. Não podemos deixar de vincar as gentes de Mafra, e agradecer ao Moreirense que permitiu que os nossos adeptos ficassem na bancada coberta e não à chuva».

[Histórico vencer um clube da Liga] «Independentemente de já ter acontecido ou não, sentíamos que era um momento especial para o clube poder eliminar um clube de I Liga. Os nossos jogadores sentiram que é um momento em que se podia valorizar. Quem nos acompanha percebe que o que se passou aqui hoje é o nosso padrão e ADN. Satisfaz ver que a equipa tem coragem».

[Próximo adversário] «Acredito que não há equipas acessíveis. Tivemos dificuldades até agora, o que sentimos é que independentemente do adversário temos de focar em nós. Gostávamos de jogar em casa, no nosso espaço com os nossos adeptos em maior número. Temos orgulho que estamos a fazer, o nome do Mafra vai sair no sorteio».

[O que disse aos jogadores] «Eles estavam naturalmente felizes e em festa. O que lhes disse é que tenho muito orgulho neles, entregam-se e dedicam-se. Temos de desfrutar cm as nossas famílias até terça-feira, mas aí teremos uma nova batalha para preparar».

Continue a ler esta notícia