Folha: «Todos temos sonhos mas temos de fazer acontecer» - TVI

Folha: «Todos temos sonhos mas temos de fazer acontecer»

António Folha

Treinador do Portimonense conformado com eliminação da Taça de Portugal

Relacionados

«Estamos tristes, não era o que que queríamos, não sendo o principal objetivo, tínhamos obrigação de fazer mais, quando não fazemos corremos o risco de ser eliminados, todas as equipas estão avisadas disto, é um fenómeno que acontece, mas acontece quando não somos competentes ao ponto de mostrar que somos melhores. Com dez foi quando a equipa fez mais do que pensava que ia fazer, empatou e depois faltou competência no último minuto para levar o jogo a prolongamento, para vermos o que daria depois»

«Foi por falta de competência que não conseguimos evitar o golo, senão estávamos a jogar o prolongamento ainda a esta hora. Sou o principal responsável por esta derrota, os jogadores deram o máximo. A equipa não se encontrou como eu esperava, dado a isso o responsável sou eu, se calhar podia ter feito diferente. Os jogadores, apesar de não terem feito um grande jogo, deram tudo em campo e não lhes posso apontar nada»

[a lesão após ter efetuado a última substituição]

«Há dias assim, tinha acabado de perguntar se ele estava bem e ele disse que sim e estava. Fiz a última substituição para equilibrar e empatar o jogo. No lance seguinte fico reduzido a dez, pode acontecer, mas a equipa deu boa resposta, depois não conseguiu aguentar. Responsabilidade é minha e de mais ninguém, há que continuar a trabalhar bem»

[teme que este resultado tenha impacto no grupo]

«Não temo porque no futebol há este tipo de coisas e temos de estar habituados a isto e a dar uma boa resposta. Trabalhar sobre vitórias é melhor, mas não é por isso que vou deixar de fazer o que tenho feito e de deixar de por esta gente para cima»

[tinha o sonho de ir ao Jamor?]

«Todos nós temos sonhos, mentira quem diz que não tem, mas temos de fazer acontecer, não é ter o sonho de ganhar o Euromilhões e esquecer-se de jogar. Eu também tenho sonhos e trabalho para os fazer acontecer»

[houve também mérito da Académica]

«Muito mérito da Académica, não tenho dúvidas. Muito competente, ganhou, muita justiça. Já estava à espera, até porque tenho televisão e vejo jogos de vez em quando»

Continue a ler esta notícia

Relacionados