«Cumprido: vamos pensar no que nem nos lembrámos de jogar» - TVI

«Cumprido: vamos pensar no que nem nos lembrámos de jogar»

  • Vítor Maia
  • Estádio do Rio Ave, Vila do Conde
  • 24 nov 2019, 18:22
Carlos Carvalhal

Carvalhal analisou o triunfo ante o Alverca e fez um reparo à calendarização das provas nacionais

Relacionados

Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa do estádio dos vila-condenses, após a vitória ante o Alverca (1-0), na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal:

«O jogo foi muito bem preparado. Entrámos bem e podíamos ter feito logo dois golos pelo Taremi. Jogámos a favor do vento, mas não conseguimos concretizar. Forçámos o 2-0 até ao intervalo, mas não marcámos. Isso condicionou a nossa exibição porque o vento estava fortíssimo na segunda parte. É uma pena, porque o espetáculo perde qualidade. Jogámos com a linha defensiva subida, mantivemos a pressão sobre o Alverca. Eles tiveram dificuldade em chegar perto da nossa baliza. Penso que o resultado é justo.

Dou os parabéns ao Alverca. Venceu o Sporting e fez-nos a vida cara, corremos e suámos até ao último minuto. Além de competitivos, têm qualidade e isso manifestou-se ao longo de todo o trajeto na Taça. Cumprimos o nosso objetivo e agora vamos pensar naquilo que nem nos lembrámos de jogar que é o campeonato.»

[Entradas de Leandro e Vitó]:

«Estiveram os dois muito bem. Chamámos vários jogadores da equipa B para os particulares que fizemos. Estamos de olho nos miúdos. O Vitó já está integrado, é um jogador experiente e subiu um degrau na hierarquia dos médios face à função do Jambor. O Leo aproveitou o facto de o Joca, o Diego e o Nuno estarem condicionados. Estreou-se por mérito dele e pela forma como tem treinado. Queria destacar o Schutte que esteve muito bem no passado fim de semana. Apesar da tarefa não ser fácil, estamos atentos. Está perto da equipa principal. Os jovens devem ter oportunidades se tiverem valor e se trabalharem para as merecer.»

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados