Jorge Jesus: «O FC Porto foi melhor nas decisões» - TVI

Jorge Jesus: «O FC Porto foi melhor nas decisões»

Jorge Jesus no FC Porto-Benfica (LUSA)

Treinador do Benfica refere que a «objetividade» fez a diferença na Supertaça perdida para os dragões

Relacionados

Declarações do treinador do Benfica, Jorge Jesus, à RTP3, após a derrota por 2-0 ante o FC Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira:

«Uma final é uma decisão, perdemos para o FC Porto, as duas partes do jogo foram equilibradas, a diferença foi nos golos, que é o que conta. A grande penalidade fez com que a equipa do FC Porto ficasse mais calma, que mantivesse um jogo direto para o Marega e para ganhar as segundas bolas.»

«Na segunda parte, o Benfica foi uma equipa que esteve muito melhor, criou oportunidades e o FC Porto foi melhor nas decisões. As oportunidades que teve fez. Nos primeiros 15 minutos temos duas saídas em vantagem e não soubemos fazer a diferença nesses momentos. O FC Porto acabou por fazer o golo de grande penalidade, geriu o 1-0, na segunda parte tentámos tudo, nos últimos cinco minutos tentei tudo, tirar laterais e meter dois jogadores que pudessem pelo menos levar a bola aos nossos dois avançados para cruzar, ainda com o Pedrinho já como terceiro avançado no meio dos dois e foi isso. O FC Porto, num contragolpe, fez o 2-0.»

«Penso que o Benfica, durante esta final, teve momentos melhor que o FC Porto, mas não soube aproveitar e o FC Porto soube. Fez um golo de grande penalidade e um já a acabar. Nós, nas vantagens que tivemos, não conseguimos fazer a diferença. A diferença está na objetividade de uma equipa que fez dois golos e outra que não fez.»

«É um troféu que o Benfica não conquistou. Para o campeonato e tudo o que vem à frente, esta Taça, este troféu, tem a importância do momento, nós queríamos ganhar. Nos últimos anos o FC Porto tem ganho ao Benfica e nós fomos confiantes para o jogo, mas a diferença esteve na eficácia e no que o FC Porto foi mais eficaz e competitivo na primeira parte.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados