Ramsey «amaldiçoa» Chelsea e Arsenal conquista Taça de Inglaterra - TVI

Ramsey «amaldiçoa» Chelsea e Arsenal conquista Taça de Inglaterra

Terceira taça em quatro anos para os Gunners

Relacionados

O Arsenal conquistou a Taça de Inglaterra ao bater o Chelsea na final por 2-1.

Os Gunners bateram o novo campeão inglês, conquistam a terceira taça em quatro anos e Arsène Wenger torna-se o treinador com mais Taças de Inglaterra conquistadas (7).

O conjunto do Norte de Londres entrou praticamente a vencer com um golo de Alexis Sánchez, aos cinco minutos. O árbitro ainda anulou o golo, mas após uma conversa com o assistente voltaram atrás na decisão.

A bola foi colocada na área, David Luiz cortou, Kanté tentou completar à entrada da área, mas Alexis opôs-se e levou com a bola, fazendo com que esta ressaltasse novamente para dentro da área. O chileno foi o mais rápido a reagir e isolou-se, não perdoando na cara de Courtois.

O assistente anulou, mas precipitou-se já que Alexis vinha de trás e tinha sido ele a tocar a bola. Tinha sim um colega em posição irregular, mas não interferiu no lance. Golo bem validado neste capítulo, mas fica a dúvida se o chileno jogou ou não a bola com a mão.

VEJA O FILME DESTA FINAL

Contou mesmo e os Gunners não tiraram o pé do acelerador e a equipa de Conte não reagia. Só em cima da meia-hora, os Blues conseguiram um lance de perigo, com Ospina a negar o golo a Diego Costa. Logo a seguir, o Arsenal esteve perto do 2-0, mas Cahill cortou em cima da linha.

Até ao intervalo, o Arsenal ainda tiveram mais dois lances de golo iminente.

No segundo tempo, o Chelsea veio melhor, carregou, mas uma estupidez de Moses deitou tudo a perder. Aos 66', o jogador simulou uma grande penalidade já com amarelo e foi expulso.

Só que quando se esperava que o Arsenal iria agarrar o jogo, foi o Chelse a dominar e a empatar. Diego Costa recebeu na área, matou no peito e atirou para golo, beneficiando de um desvio em Mertesacker.

Jogo relançado...mas o empate só durou três minutos.

Wenger lançou Giroud e o francês fez uma assistência perfeita para Ramsey, que no centro da área fez o 2-1 de cabeça.

O Chelsea não conseguiu voltar a marcar, Ospina brilhou duas vezes, e o Arsenal conquistou a Taça de Inglaterra, a 13ª da sua história.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados