VÍDEO: Cruzeiro contesta «uma das decisões mais erradas da história» - TVI

VÍDEO: Cruzeiro contesta «uma das decisões mais erradas da história»

Expulsão no Boca Juniors-Cruzeiro (youtube)

Emblema brasileiro faz queixa na CONMEBOL relativamente à expulsão de Dedé

O Cruzeiro espera que a CONMEBOL reconheça que existiu um erro na expulsão de Dedé, defesa da equipa brasileira, no jogo da Taça Libertadores com o Boca Juniors.

«O clube considera que o árbitro paraguaio Eber Aquino praticou uma das decisões mais erradas na história do futebol, uma vez que o árbitro, tendo a oportunidade de consultar o VAR na jogada, decidiu tomar uma decisão flagrantemente contrária ao que foi registado pelas imagens», refere o comunicado do Cruzeiro, que reivindica ainda que a «Confederação Brasileira de Futebol assuma imediatamente a sua responsabilidade em defesa dos clubes brasileiros».

Em causa está um lance dividido entre Dedé e o guarda-redes do Boca Juniors, Esteban Andrada. O árbitro recorreu ao VAR e admoestou o defesa do Cruzeiro com cartão vermelho direto.

Andrada fraturou o maxilar inferior e teve de ficar hospitalizado, mas Dedé contesta a expulsão: «Estou revoltado. É um lance forte, mas do jogo. Quem me conhece sabe que não sou maldoso. Não tinha feito qualquer falta no jogo. Estava muita gente na jogada e nem olhei», referiu.

O Boca Juniors venceu o jogo, em casa, por dois a zero.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos