Lage: «Uma carambola, um ressalto...merecíamos vencer» - TVI

Lage: «Uma carambola, um ressalto...merecíamos vencer»

Bruno Lage

Benfica empata com Sp. Covilhã

O treinador do Benfica, Bruno Lage, em declarações à Sport TV após o empate com o Sp. Covilhã, 1-1, na segunda jornada da Taça da Liga e que deixa as duas equipas com dois pontos em dois jogos, num grupo que tem também Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal [um ponto cada e um jogo cada]:

«Não marcámos os golos que devíamos ter marcado, criámos oportunidades para ganhar. As que criámos na segunda parte serviam para isso. Surgiu uma carambola e quem bate na bola isola o jogador do Covilhã. Pelo volume de oportunidades criadas, podíamos ter dado a volta ao jogo. Foi uma primeira parte equilibrada, tivemos o controlo do jogo, tivemos situações para marcar. A circulação de bola nao foi tão rápida como queríamos. Depois, na segunda parte há uma carambola, um ressalto...merecíamos vencer o jogo, mas depois do que o Covilhã fez também é um ponto jsuto para eles.»

[Condições do estádio levaram a colocar jogadores que já aqui tinham jogado na II Liga?] «É olhar também para a competição, temos 26 jogadores e 3 guarda-redes e a jogar de três em três dias, com Liga dos Campeões... é dar oportunidade a outros, poque queremos ter todos pronto para jogar. Foi olhar para o registo de jogoS anteriores, com muita gente a jogar e dar oportunidades.»

[Opção por Zivkovic, que se estreou na época] «Foi optar por um onze e procurar o jogo interior dele, com o pé esquerdo. Pela largura do campo, tínhamos de manter a linha de trás e depois procurar com Jota e Zivkovic as situações de finalização. Entrando cinco ou dez minutos, têm de se mostrar ao treinador e aos adeptos, que por vezes pedem este ou aquele. É neste tipo de jogos que se mostra, é fundamental toda a gente ver o que vão produzindo em campo.»

Continue a ler esta notícia