Ricardo Soares: «Perdemos uma oportunidade de ganhar ao Benfica» - TVI

Ricardo Soares: «Perdemos uma oportunidade de ganhar ao Benfica»

Treinador do Sp. Covilhã analisa jogo da Taça da Liga

Relacionados

por Filipe Sanches

O comentário de Ricardo Soares, treinador do Sporting da Covilhã, ao empate [1-1] ante o Benfica, na Taça da Liga 2019/20:

«Fizemos um excelente jogo, com formas diferentes de jogar consoante o período. O Benfica teve dificuldade em jogar por dentro e muitas vezes optou por passes longos. Fizemos zona pressionante forte e tivemos os melhores lances do primeiro tempo. Já podíamos estar a vencer. Entrámos bem no segundo tempo, com o golo, mas o Benfica a partir daí imprimiu muita velocidade, já com o Vinicius. Podíamos ter feito o segundo e depois acabámos por sofrer o empate na sequência de um ressalto.»

«Perdemos uma oportunidade de ganhar ao Benfica, mas não podemos esquecer as diferenças entre as equipas. Queríamos ter um bocadinho mais de bola, mas o adversário obrigou-nos a grande desgaste energético.»

[Utilização de quatro centrais na linha recuada]:

«Entendi que era a melhor forma de anular o poderio do adversário e ficar mais perto da vitória. Defendemos para atacar. Sabíamos que podíamos equilibrar as forças, se o Benfica não estivesse num dia bom. Isso aconteceu porque trabalhámos muito e fomos bastante organizados»

[Adriano pode jogar na I Liga?]:

«Adriano é claramente de I Liga, com talente enorme, compromisso enorme. Sinceramente, não acredito que fique muito mais tempo na II Liga.»

[Contas do apuramento]:

«Eliminámos o Famalicão e nessa altura eu disse que eles iam lutar pela Europa. Agora estamos num grupo forte, com o campeão nacional, uma equipa que anda na Europa e outra bem cimentada na I Liga. Temos capacidade para poder lutar pela final four. Vamos a Guimarães como outsider, mas para ganhar e chegar à Final four»

[Plantel reduzido]

«Plantel reduzido por opção minha e porque encaixa nos valores do clube. Contamos com todos. Ninguém fica fora, todos entram no processo e por isso todos já foram titulares esta época. Assim, é mais fácil ter todos prontos para jogar e responder aos desafios.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados