Leonel Pontes: «O treinador é responsável, mas não faço milagres» - TVI

Leonel Pontes: «O treinador é responsável, mas não faço milagres»

Treinador comenta crise do Sporting

Leonel Pontes, treinador do Sporting, analisa a crise leonina após a derrota caseira com o Rio Ave, para a Taça da Liga (1-2):

[sobre as responsabilidades da crise leonina] «Não gosto de sacudir a água do capote. Assumo as responsabilidades enquanto profissional. A minha missão era tornar a equipa competitiva, com uma forma diferente de jogar. E tentar ganhar jogos. Encontrei um contexto difícil, tendo em conta a paragem da seleção, a adaptação de jogadores novos (…) A responsabilidade é dividida. O balneário está desiludido, pois trabalhou muito para vencer este jogo.»

«O treinador tem a sua responsabilidade, mas há um conjunto de questões que têm de ser repartidas. O treinador é responsável, mas não consigo fazer milagres. Esta equipa precisa de tempo de trabalho. Não tínhamos tempo, eram jogos em cima de jogos, e muitas vezes não é possível corrigir alguns aspetos.»

«Há uma questão fundamental: não vou discutir os problemas do clube publicamente. É um clube apetecível, e por isso digo que o jogo de futebol é um jogo simples, rodeado de jogos muito complexos.»

«Os adeptos têm sempre a sua razão, pois são simpatizantes, muitos pagantes, e querem que o seu clube seja o melhor do mundo. Devem unir-se, para que o clube se volte a erguer, pois este é um grande clube, e é por isso que muitas vezes a contestação surge.»

Continue a ler esta notícia