Declarações do treinador do Alverca, Vasco Matos, na conferência de imprensa, no Complexo Desportivo FC Alverca, após a vitória por 2-0 ante o Sporting, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Além de ter abordado o jogo que ditou a eliminação do detentor do título, considerando esta a vitória mais importante da carreira como treinador, o técnico dos ribatejanos falou do momento do Sporting, clube pelo qual já passou:

«É um gosto especial, porque vencemos uma equipa grande, o detentor do título, pelo meu passado no Sporting, não gosto de ver o Sporting nesta posição, mas sou profissional e estou muito feliz por ter ganho a um grande.»

ALVERCA-SPORTING: a crónica, o resumo em vídeo e as incidências do jogo, ao minuto

[Alinhamento do Sporting:] «Se me surpreendeu? Não, não estava à espera de um onze específico, na antevisão disse que não tínhamos muito jogo para ver, porque o Silas teve este tempo de paragem [das seleções] para trabalhar a equipa, mas tínhamos de preparar-nos para tudo, do outro lado está uma grande equipa, grandes jogadores. Não foi por hoje o Sporting ter perdido que os jogadores não têm qualidade, de certeza vão ultrapassar.»

VÍDEO: contestação e agressões no final do Alverca-Sporting

Rafael Vaz / Complexo Desportivo FC Alverca, Alverca