Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, na conferência de imprensa após vitória frente ao Lusitânia de Lourosa, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal:

«Estávamos à espera de enormes dificuldades. Disse-o na antevisão. A equipa do Lusitânia de Lourosa é muito competitiva, organizada e bem orientada. O terreno de jogo não era muito adequado para a nossa forma de jogar. Além disso, o ambiente do estádio também não é fácil para as equipas adversárias. Tivemos um adversário muito competente e confesso que não esperava ir para prolongamento, muito menos para grandes penalidades. Tínhamos a obrigação de vencer nos 90 minutos. Apesar de muitas dificuldades, chegámos ao objetivo que queríamos: seguir para a próxima eliminatória.

O Lourosa pressionou bastante a nossa saída de bola. Conseguimos chegar ao golo na segunda parte num lance de felicidade, mas não conseguimos matar o jogo com o segundo golo. O lance do golo do Lusitânia é um lance que acontece. Sabemos que quando o guarda-redes falha, sendo a última defesa antes do golo, normalmente sofremos.O Vaná teve uma grande infelicidade, mas também mostrou o seu valor nas grandes penalidades.

O nosso objetivo era passar à proxima eliminatória e vamos jogá-la com a intenção de ganhar. Queremos jogar eliminatória a eliminatória.»

Rita Pereira / Lourosa