João Pedro: «Tínhamos obrigação de vencer nos 90 minutos» - TVI

João Pedro: «Tínhamos obrigação de vencer nos 90 minutos»

João Pedro Sousa

Declarações do técnico do Famalicão após a vitória frente ao Lusitânia de Lourosa

Relacionados

Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, na conferência de imprensa após vitória frente ao Lusitânia de Lourosa, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal:

«Estávamos à espera de enormes dificuldades. Disse-o na antevisão. A equipa do Lusitânia de Lourosa é muito competitiva, organizada e bem orientada. O terreno de jogo não era muito adequado para a nossa forma de jogar. Além disso, o ambiente do estádio também não é fácil para as equipas adversárias. Tivemos um adversário muito competente e confesso que não esperava ir para prolongamento, muito menos para grandes penalidades. Tínhamos a obrigação de vencer nos 90 minutos. Apesar de muitas dificuldades, chegámos ao objetivo que queríamos: seguir para a próxima eliminatória.

O Lourosa pressionou bastante a nossa saída de bola. Conseguimos chegar ao golo na segunda parte num lance de felicidade, mas não conseguimos matar o jogo com o segundo golo. O lance do golo do Lusitânia é um lance que acontece. Sabemos que quando o guarda-redes falha, sendo a última defesa antes do golo, normalmente sofremos.O Vaná teve uma grande infelicidade, mas também mostrou o seu valor nas grandes penalidades.

O nosso objetivo era passar à proxima eliminatória e vamos jogá-la com a intenção de ganhar. Queremos jogar eliminatória a eliminatória.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados