Taça: Académica-Famalicão, 0-4 (crónica) - TVI

Taça: Académica-Famalicão, 0-4 (crónica)

Autoritarismo do Famalicão prolonga crise académica

Há crises e crises.

E a crise do Famalicão, lanterna-vermelha da Liga, está longe de ser uma crise de identidade.

Os resultados não têm surgido, é verdade. Mas a equipa de Ivo Vieira joga bem mais do que os três pontos que leva no campeonato mostram.

Já em Coimbra, onde mora o último classificado da II Liga, o cenário é diferente. E até já levou à mudança de treinador.

João Carlos Pereira voltou a uma casa que conhece bem, estreou-se a vencer na Taça de Portugal, mas no regresso à realidade do campeonato voltou às derrotas e a equipa ainda procura um rumo.

Por isso repetimos: há crises e crises.

E o Famalicão mostrou em Coimbra que a sua diz respeito apenas a resultados.

A equipa de Ivo Vieira foi autoritária, personalizada e letal a aproveitar erros alheios.

Em menos de dez minutos, entre os 17m e os 25m, o Famalicão carregou sobre os estudantes, marcou primeiro por Penetra e depois reprimiu qualquer esboço de reação com os golos de Ivan Jaime e Heri.

Depois, numa segunda parte jogada em ritmo de treino – não confundir com falta de seriedade de qualquer das equipas! -, o Famalicão ainda chegou ao quarto golo, por Banza, penalizando uma Académica que talvez não merecesse pancada tão forte.

A equipa que tinha fama de favorito confirmou-o, segue em frente na Taça e prolonga a crise académica que se vive em Coimbra.

FICHA DE JOGO

Estádio Cidade de Coimbra.

ACADÉMICA: Mika; João Pedro, Justiniano, Lorenzo e Fábio Vianna; Toro, Ricardo Dias e Reko (Mimito, 65m); Fatai (Costinha, 81m), João Carlos (Caballero, 65m (Christian 70m)) e Traquina (Hugo Seco, 81m).

Treinador: João Carlos Pereira.

FAMALICÃO: Luiz Júnior; Diogo Figueiras (De La Fuente, 61m), Penetra, Alex Nascimento e Marin (Rúben Lima, 81m); Pickel (Ofori, 61m), Pepê; Ivan Jaime, Bruno Rodrigues e Heri (Marcos Paulo, 61m); Banza (Pedro Marques, 69m).

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Manuel Mota, auxiliado por Carlos Campos e Hugo Marques.

Ao intervalo: 0-3

Disciplina – cartões amarelos: Heri (35m), João Pedro (36m), Pickel (38m), Toro (39m), Fatai (40m), Diogo Figueiras (40m) e Christian (74m).

Golos: Penetra (17m), Ivan Jaime (19m), Heri (25m) e Banza (63m).

Continue a ler esta notícia