Marco Silva e a época: «Tivemos dois adversários muito fortes» - TVI

Marco Silva e a época: «Tivemos dois adversários muito fortes»

Treinador do Sporting diz que leões têm de melhorar e sublinha que faltou sorte em alguns momentos

Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa após a conquista da Taça de Portugal:

«O Sporting tem de ser sempre candidato ao título. Pelo que representa e pela dimensão que tem. Não gosto muito de falar de orçamentos, mas é uma diferença muito grande [para Benfica e FC Porto]

«Temos de melhorar todos e espero continuar a melhorar. Quando falo em melhorar, este é um passo. Ter cultura de vitórias, de títulos.»

«Temos de melhorar para podermos aspirar a ser mais competitivos durante uma temporada inteira, estarmos preparados para todos os desafios. Acabámos a época como a segunda equipa que fez mais jogos em Portugal e vínhamos de uma época em que tínhamos sido das equipa que tinham feito menos jogos. Tivemos jogos de grande intensidade, difíceis, fomos tendo dissabores que nos custaram muito. Nalguns momentos faltou-nos um pouco de maturidade, noutros um pouco mais de sorte.»

«Não vou dizer que realisticamente era impossível aspirar a mais. Tenho uma ambição enorme. Não é por acaso que em anos anteriores consegui o que consegui. Se fosse olhar só para orçamentos e para as armas que tinha, não era possível ter chegado lá. Temos de acreditar que é sempre possível fazer melhor. Agora, temos de perceber que tivemos dois adversários muito fortes. Fizemos 76 pontos e os nossos adversários fizeram mais de 80. Temos de melhorar muito para conseguirmos fazer para o ano mais do que 76 pontos. Não é fácil.»
Continue a ler esta notícia