Taça de Portugal: Cova da Piedade-Benfica, 0-4 (destaques) - TVI

Taça de Portugal: Cova da Piedade-Benfica, 0-4 (destaques)

Cova Piedade-Benfica (EPA/Tiago Petinga)

Pizzi «multitask»

Relacionados

Momento: Pizzi desbloqueia

A primeira parte estava mesmo a chegar ao seu termo e o Benfica parecia já ter esgotado todas as soluções para romper a organizada defesa do Cova da Piedade. Já se jogava o último minuto de compensação quando Pizzi, que já tinha trocado de flanco com Caio, surgiu imperial sobre a esquerda, de cabeça levantada a receber uma bola de Grimaldo, a invadir a área depois de uma rápida combinação com Vinicius e atirar a contar. Tony ainda chegou à bola, mas este nãos e desviou do caminho traçado por Pizzi. O mais difícil estava feito.

Figura: Pizzi pensa e resolve

Frente a um adversário tão fechado, é preciso ter critério e não persistir nas mesmas soluções e deixar o adversário confortável. Pizzi desbloqueou o marcador no final da primeira parte e matou a eliminatória logo a abrir a segunda, com mais um golo. Na sequência de uma bomba de Raul de Tomás, Tony defendeu para a frente e Pizzi estava lá. Sem hesitar, disparou de imediato com o pé esquerdo para o 2-0. 

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Carlos Vinicius

Bruno Lage deu-lhe mais uma oportunidade e o brasileiro agarrou-a com as duas mãos, somando dois golos, além de uma assistência. Uma noite em cheio para o avançado que, logo nos primeiros minutos, deixou claras as suas intenções, com dois remates às malhas laterais. Depois está no lance que permitiu abrir o marcador e, já na segunda parte, marcou ele próprio mais dois golos. O primeiro com um remate com o pé esquerdo, o segundo, mesmo a fechar o jogo, com um remate fora a área.

Grimaldo

É um dos jogadores em melhor forma no Benfica, depois da longa paragem das competições. O lateral fez todo o flanco esquerdo, surgindo muitas vezes no ataque. Se o Benfica conseguiu desbloquear o jogo pela esquerda, foi pelas iniciativas de Grimaldo que permitia a Pizzi e Vinicius provocar desequilíbrios no mesmo corredor. Foi o que correu mais na primeira parte e continuou a ser o que mais correu na segunda, jogando praticamente toda a segunda parte como extremo.

Tony

Resultado pesado para o guarda-redes do Cova da Piedade que adiou, enquanto pôde, a abertura do marcador, com uma série de boas defesas. Tem uma forma peculiar de jogar, subindo muitas vezes até à entrada da área, mas sem perder a noção do espaço. Depois também sai muito bem entre os postes, fez duas manchas a Raul de Tomás. Esteve ainda muito perto de defender o remate de Pizzi que resultou no primeiro golo. Se o tivesse conseguido, a segunda parte seria, com certeza, bem diferente.

Vitinho

Só durou uma parte, mas chegou a pôr o Benfica em sentido com duas ou três arrancadas.

Florentino

Lesionou-se na goleada ao Sp. Braga e regressou com a goleada ao Cova da Piedade. Depois de mais de um mês de paragem, o jovem médio volta a ser opção para Bruno Lage.

Continue a ler esta notícia

Relacionados