Declarações do treinador do Sp. Braga, Sá Pinto, na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Leça, por 3-1, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal:

«Toda a semana a falar deste assunto e a prever que isto podia acontecer. Surpresas vai sempre haver e não queremos fazer parte delas. Encaro as surpresas na Taça de Portugal com naturalidade. São muitos anos ligado ao futebol, quer como jogador, quer como treinador. Já vivi muitas situações e vi eliminatórias com surpresas como as que aconteceram. Não quisemos, nem queremos fazer parte do lote das surpresas. Por isso, temos de ser rigorosos, concentrados e humildes.

Foi preciso respeitar muito o Leça, que foi uma equipa que jogou com prazer e tentou complicar-nos o jogo. Nós entramos fortes, determinados, concentrados e sabíamos que um pequeno deslize podia provocar uma surpresa. Sabíamos que não podíamos adormecer nem facilitar em nenhum momento do jogo, porque o Leça podia aproveitar. Foi pena termos sofrido um golo, que não devia ter acontecido.

Houve algumas alterações na equipa. Havia jogadores que esperavam por uma oportunidade e é preciso ter cuidados para manter a equipa coesa. Quem não tem jogado tanto, hoje [sábado] aproveitou bem a oportunidade e mostrou que está envolvido e quer ajudar a equipa.»

Rita Pereira