Filipe Martins: «O Feirense é um clube de primeira liga» - TVI

Filipe Martins: «O Feirense é um clube de primeira liga»

Filipe Martins

Taça: Feirense-Tondela, 3-0 (reportagem)

Relacionados

Declarações do treinador do Feirense, Filipe Martins, na sala de imprensa do Estádio Marcolino de Castro, após a vitória por 3-0 ante o Tondela, na terceira eliminatória da Taça de Portugal:

«Não há jogos perfeitos, mas um jogo onde o plano correu praticamente na perfeição. O primeiro remate que o Tondela faz à nossa baliza é um remate por cima da trave, salvo erro, aos 71 minutos, o que revela a forma como conseguimos condicionar o jogo do Tondela, tentando não jogar muito em cima da nossa área, sempre com um bloco compacto, tentando ter o máximo de posse de bola, contra uma equipa que se encaixou bem na nossa, porque tem qualidade e gosta de jogar o jogo.»

«Fomos adquirindo confiança e o golo na primeira oportunidade também deu alguma tranquilidade, apesar de faltar muito para acabar. Soubemos gerir a nível psicológico essa vantagem, não ficámos à espera de defender o resultado, fomos à procura do segundo. Felizmente fizemos o segundo [golo] podia ter chegado mais cedo. Fomos sempre pacientes, não entrámos em stress, mesmo na segunda parte tentámos dar um bocadinho mais a iniciativa ao Tondela. Acima de tudo, a primeira parte, tirando entre os 30 e os 40 minutos, foi quase a roçar a perfeição.»

LEIA MAIS: a crónica do Feirense-Tondela

«As dificuldades têm muito a ver como corre o jogo. Óbvio que, quem viu o jogo, como toda a gente o viu, sente que a nossa vitória foi inequívoca e se calhar, também não quero ser demasiado arrogante, se calhar podíamos ter feito mais um ou dois golos, mas há dias assim. Não se consegue perceber se fomos nós muito bons, se o Tondela também esteve abaixo da bitola deles. Satisfação enorme, ainda hoje estreámos mais dois jogadores [Mesquita e Zé Ricardo], faltam apenas o Ricardo Benjamim e o Cavadas. Hoje não fizemos tantas alterações como fizemos com o Berço, mas esta paragem também foi grande, não quis tirar ritmo competitivo, o Zé Ricardo é o primeiro jogo que faz e esteve muito bem. Tenho confiança em todos no balneário. Uma palavra à minha equipa técnica: muitas vezes é difícil estar na sombra, mas se um treinador não tiver uma equipa técnica competente, não consegue chegar a lado algum.»

[Feirense é melhor contra equipas da I Liga?:] «Não tem a ver com isso, novamente vou tentar não ser arrogante. O Feirense, por muito que as pessoas não entendam, o Feirense é um clube de I Liga. Esta equipa é de I Liga. Agora, não se faz de um momento para o outro, quando chegam 18, 19 jogadores novos ao plantel. Óbvio que quando se joga contra equipas de qualidade, como o Tondela, encaixa na qualidade que queremos transportar para o jogo, fica mais fácil, fica o futebol mais bonito, atraente. Acima de tudo, a paragem foi boa para assimilar processos.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados