«Seria muito injusto afastarem-me do jogo com o Benfica» - TVI

«Seria muito injusto afastarem-me do jogo com o Benfica»

Vizela-Benfica

Treinador do Vizela pode não estar no banco no duelo da Taça de Portugal

O treinador do Vizela não sabe se vai estar no banco no jogo com o Benfica, dos dezasseis-avos da Taça de Portugal, uma vez que recebeu ordem de expulsão frente ao São Martinho.

«Não faz sentido tirarem-me deste jogo. Fui expulso por ter havido uma confusão, que não participei, e o árbitro não ter conseguido identificar o responsável. Afastarem-me deste jogo e desta festa seria muito injusto», refere Álvaro Pacheco, à espera da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, em declarações à agência Lusa.

O técnico espera um «jogo de festa, ainda para mais frente ao campeão nacional», e quer a equipa a «desfrutar do momento, mas de uma forma ambiciosa». «Para nos pudermos superar e ultrapassar este difícil adversário», acrescenta.

Álvaro Pacheco assume que é um jogo especial, até por ser a primeira vez que o Benfica visita Vizela: «O povo vizelense gosta de receber bem, não tenho dúvidas que será uma festa com o estádio cheio. Será aliciante para nos transcendermos e fazer uma grande noite, vencendo o Benfica.»

Ainda assim, o técnico defende que o grande desafio será enfrentar a realidade pós-Benfica.

«Posso confidenciar que o desafio lançado aos jogadores foi para manterem o foco e a regularidade exibicional no campeonato antes do jogo com o Benfica, mas os verdadeiros campeões vão ver-se depois deste desafio. Há muitas equipas que depois de uma boa prestação na Taça não conseguem transpô-la para o campeonato, e nós queremos ser ainda mais fortes depois deste jogo», concluiu.

Continue a ler esta notícia