Montalegre quer mostrar «valor do futebol transmontano» frente ao Benfica - TVI

Montalegre quer mostrar «valor do futebol transmontano» frente ao Benfica

Montalegre (facebook do Montalegre)

Jogadores avisam adversário da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal: «Estamos habituados a jogar com frio e em maior altitude e vamos aproveitar para criar dificuldades»

Relacionados

Os jogadores do Montalegre veem a receção ao Benfica para a Taça de Portugal como uma oportunidade para mostrarem «o valor do futebol transmontano».

O defesa Vítor Pereira e o médio João Fernandes, que já atingiram uma final da Taça de Portugal ao serviço do Desportivo de Chaves, em 2009/2010, comparam o trajeto do Montalegre ao realizado pela formação flaviense.

«Na altura, a história foi acontecendo, fomos passando eliminatória a eliminatória e, quando demos conta, estávamos a lutar pela ida à final, pois jogámos sempre sem pressão», recordou Vítor Pereira, citado pela agência Lusa.

«Naquele plantel tínhamos muitos jogadores transmontanos e essa mística era forte, algo que acontece agora também no Montalegre», lembra o jogador que representou o Desportivo de Chaves num total de quatro temporadas, somando ainda passagens por Freamunde, Tondela, Bragança e Mirandela.

Para Vítor Pereira estar na final no Jamor é «especial para qualquer jogador, clube e adeptos, independentemente do escalão em que competem».

Mesmo perante a dimensão do adversário, o defesa não vê o jogo como perdido e quer pensar no encontro com o Benfica como «mais uma eliminatória». «Não é este jogo que vai definir as nossas carreiras e temos de o encarar apenas como mais uma partida, para continuarmos a mostrar o nosso valor», realçou, garantindo haver no plantel valor para atingir outros patamares.

O médio João Fernandes confessa que está a viver «sensações idênticas» em Montalegre, quando recorda o trajeto pelo Desportivo de Chaves na chegada à final da Taça de Portugal.

«A ida à final foi um sentimento inexplicável, pois fizemos história e aconteceu poucos dias depois de ter nascido a minha primeira filha», confessou o antigo capitão do Desportivo de Chaves.

Há três épocas ao serviço do Montalegre, João Fernandes lembra que o clube transmontano se tem imposto no futebol nacional e que o trajeto na Taça de Portugal confirma o «bom trabalho desenvolvido».

Apesar de encarar o jogo frente ao Benfica como uma oportunidade única para «desfrutar», o médio destaca que o fator casa será «importante para a eliminatória».

«Estamos habituados a jogar com frio e em maior altitude e vamos aproveitar isso para criar dificuldades e demonstrar o nosso valor», diz o flaviense, que, além de oito temporadas ao serviço do clube da sua terra, representou ainda Feirense, Gondomar e Mirandela.

Continue a ler esta notícia

Relacionados