Declarações de Sérgio Vieira, treinador do Farense, na sala de imprensa do Estádio de São Luís, em Faro, depois da goleada por 5-2 ao Desportivo das Aves.

[aproveitaram mau momento do Aves?] O nosso mérito é enorme naquilo que aconteceu neste jogo, mas também contribuiu o momento menos bom do Aves. É uma fase menos positiva deles e sabemos que isso prejudica e condiciona as tomadas de decisão em campo. Conseguimos explorar o momento deles e temos de estar felizes com muitas ações individuais e coletivas que aconteceram durante o jogo. É pensar já na próxima semana e no próximo jogo.

[Que futuro adversário na 4ª eliminatória] Vamos preparar cada jogo da mesma forma, com rigor, disciplina e lucidez. Temos de respeitar a história do Farense, é um dos grandes clubes do futebol português. Em relação ao adversário… é um bocado subjetivo. Receber um grande era sempre um espetáculo para o clube e para a cidade, mas jogar em casa, com um clube que eliminaríamos mais facilmente, também. Mas não vamos pensar nisso, é um acaso que vem do sorteio. O nosso foco não é pensar em coisas que não controlamos.

Pedro Lemos