Lage: «Bruno? Diferença foram as oportunidades que não concretizámos» - TVI

Lage: «Bruno? Diferença foram as oportunidades que não concretizámos»

Bruno Lage

Taça: Sporting-Benfica, 1-0 (reportagem)

Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da RTP após a derrota com o Sporting (1-0) em Alvalade e a consequente eliminação das águias na Taça de Portugal:

«Não esperava. Penso que no conjunto das duas mãos fomos a melhor equipa, mas infelizmente sofremos o tal golo que nos dá a desvantagem e não conseguimos marcar o nosso.

Não foi um jogo muito bem jogado pelo que temos feito com os outros grandes. Muito parado.

O jogo foi tendo travagens. Quando ganhávamos bola e tentávamos sair fomos constantemente travados. A primeira parte teve mutias faltas e o jogo esteve emperrado, sem a dinâmica que gostamos de ver em grandes jogos.

Gosto de olhar para um jogo, independentemente do resultado... Como foi a meia-final da Taça da Liga, mas foi um jogo alegre.

Fica o lamento de o jogo não ser tão bom e de termos falhado duas ou três oportunidades claríssimas.»

[Mais sobre o jogo]

«Aconteceu o que prevíamos, que era o Sporting sair a três. Ter sempre largura no jogo e condicionar a nossa fase de construção. Estávamos preparados para isso mas não tivemos capacidade para procurar o espaço interior. (...) O jogo ficou muito embrulhado e parado.

Os sonhos? São já no próximo domingo. É com isso que temos de nos preocupar. A Taça é um troféu lindo, estes jogadores têm várias passagens por lá, mas o maior sonho é o campeonato nacional e domingo com o Feirense temos mais uma final.»

[Sobre o momento de Bruno Fernandes]

«Acaba por marcar o golo, quer lá quer cá. Faz a diferença nesse sentido, mas o que faz a diferença para o nosso lado foram as imensas oportunidades que não concretizámos na Luz e as duas ou três aqui. O Seferovic, o Jonas... Mas não é apontar o dedo a ninguém. É identificar as oportunidades que criámos e que não aproveitámos.»

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE