Escutas: vídeo com Luís Figo divulgado - TVI

Escutas: vídeo com Luís Figo divulgado

Parque de tecnologia divulga vídeo e ex-internacional de futebol diz-se «revoltado» com notícias que envolvem o seu nome

Relacionados
O site na Internet da Taguspark disponibilizou esta quinta-feira um vídeo que, segundo fonte próxima do ex-jogador, foi uma das contrapartidas previstas no contrato entre Luís Figo e o parque de ciência e tecnologia.



«O contrato de Figo com a Taguspark foi feito com a mesma empresa que Figo utiliza há 15 anos, com quem assinou contrato com o Real Madrid, com a Audi, etc. O contrato é anual, renovável até mais dois anos, e prevê a contrapartida de 350 mil euros anuais. Não é normal divulgar os valores, que só interessam às partes, mas neste caso resolvemos dizer para esclarecer as pessoas. Pela mesma razão a Taguspark colocou hoje na Internet o vídeo-corporate que o Figo protagonizou em Setembro», disse a mesma fonte à Lusa.

Face Oculta: Fundação Luis Figo nega pagamentos

Para além deste contrato, a Football Dream Factory, de que Figo é sócio, assinou um contrato de arrendamento com a Taguspark para a instalação da sede do projecto, sendo que o pagamento é feito em espécie, através de publicidade à Taguspark.

Leia mais aqui: «Apoio a Sócrates foi pessoal»

Finalmente e ainda segundo a mesma fonte, a única relação comercial de Figo ou de «qualquer empresa ou fundação» ligada ao ex-jogador com a PT resume-se a um contrato de alojamento do site na Internet do Football Dream Factory em servidores da empresa de Henrique Granadeiro.

«Uma coisa são as relações comerciais do Figo, outra coisa as questões pessoais. A primeira vez que Figo elogiou o primeiro-ministro José Sócrates foi numa entrevista para a revista Única, do Expresso, e para a SIC, feita pela Cândida Pinto em Maio de 2008, numa altura em que não havia quaisquer contratos e na mesma entrevista em que Figo também disse que "gostava muito de ter Cavaco Silva a presidente"», concluiu a fonte próxima do ex-internacional português.

Segundo a edição de sábado do jornal «Correio da Manhã», «o ex-futebolista Luís Figo recebeu 750 mil euros da PT pouco tempo depois de acertar a sua participação na campanha eleitoral de José Sócrates».

Ao início da tarde, o ex-internacional desmentiu contrapartidas para apoiar a candidatura de José Sócrates nas últimas eleições legislativas e disse aos jornalistas sentir-se «revoltado» com as notícias que dão conta que o apoio ao primeiro-ministro foi pago.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE