Transportadores pedem reunião urgente com Mexia - TVI

Transportadores pedem reunião urgente com Mexia

Táxis

Os taxistas e as transportadoras rodoviárias de passageiros pediram ao ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mexia, uma reunião com carácter de urgência devido aos sucessivos aumentos do preço do gasóleo.

O combustível, que ontem registou nova subida, está a esmagar as margens das empresas, deixando-as numa situação quase insustentável, avança o Diário de Notícias.

Sem poderem reflectir os aumentos dos combustíveis nas tarifas aos consumidores, taxistas e transportadoras não vêem outra solução senão a adopção do gasóleo profissional para o sector. É precisamente esta proposta que querem apresentar a António Mexia. «Se há uma excepção para a agricultura, não percebo porque não há para os transportes. O gasóleo profissional iria beneficiar toda a população, com a possibilidade de grande parte dos produtos de primeira necessidade poderem baixar», afirmou o presidente da Associação nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros, Florêncio de Almeida.

Os taxistas preferem esta solução ao aumento da bandeirada, pelo menos até ao final do ano. Em 2005, «terá de haver necessariamente um aumento que compense as subidas dos combustíveis que estamos a suportar», acrescentou o responsável.
Continue a ler esta notícia