As dez invenções do ano - TVI

As dez invenções do ano

Facebook: casaco que abraça

Os óculos do futuro, um casaco que abraça e um smartphone de madeira. O melhor que a tecnologia criou em 2012

Um norte-americano criou uns sapatos com motor para ajudar as pessoas a andar de uma forma mais rápida e mais divertida.

A Microsoft desenvolveu um vestido que exibe mensagens publicadas no Twitter, chamado de «The Print Dress». O vestido é feito de papel, com botões electrónicos e nele pode ver-se «tweets» projectados.

O corpo humano poderá ser o novo carregador de smartphones. Os cientistas já estão a trabalhar em aparelhos que possam ser carregados através da energia humana.

Um pai criou o «quadricóptero», uma espécie de helicóptero para acompanhar o filho no percurso de casa até à paragem do autocarro. O «quadricóptero» é o «par de olhos que faltava para vigiar o filho através do céu», aliado ao GPS colocado na mochila da criança.

Um aluno da universidade de Middlesex, em Londres, criou o primeiro smartphone feito de madeira.

O Google criou os óculos do futuro, utilizando tecnologias de realidade aumentada, geolocalização e acesso à Internet.

Para os mais desarrumados, uma empresa resolveu criar a «cama inteligente», capaz de se fazer sozinha.

Uma empresa norte-americana dá agora a possibilidade a qualquer pessoa de imprimir as fotografias favoritas do Instragram, diretamente no chocolate. As imagens gulosas podem até ser embaladas e enviadas como presente.

Uma aplicação deteta quem cumpre o que disse através das campanhas políticas na televisão. A «SuperPackApp» analisa as promessas e diz-lhe quem são os políticos que mentem.

Uma designer norte-americana, estudante de Tecnologia do Instituto de Massachusetts, desenvolveu um casaco que abraça o seu utilizador sempre que recebe um «gosto [like]» no Facebook.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE