App ensina refugiados a não darem “palmadas” nos traseiros das mulheres - TVI

App ensina refugiados a não darem “palmadas” nos traseiros das mulheres

Ankommen

Com milhares de refugiados a entrarem no país, várias entidades oficiais alemãs criaram uma aplicação que ensina os imigrantes a se comportarem

Chama-se Ankommen e é uma aplicação criada especialmente para os milhares de refugidos que querem recomeçar a vida na Alemanha. A app, que quer servir de guia de comportamento, foi criada pelo Gabinete Federal de Migração e Refugiados, pelo Goethe Institut, pelo Gabinete Federal de Emprego e pela Radiotelevisão Bávara. 

Entre as recomendações dadas aos imigrantes podemos ler por exemplo, “na Alemanha não se dão palmadas no traseiro das mulheres” ou “na Alemanha, os conflitos não se solucionam com violência”.

É ainda deixado claro, neste guia, que a roupa das mulheres - com referências diretas às mini saias, aos saltos altos e à maquilhagem - não são um convite sexual aos homens.

Mas as explicações vão além desta componente. Descrevem-se também várias formas de cumprimentos ou alerta-se para a liberdade de escolha religiosa. Fala-se de valores, costumes e direitos.

A aplicação é gratuita e já está disponível em árabe, inglês, francês ou alemão. Incluindo ainda um curso básico de alemão.
Continue a ler esta notícia