O Facebook quer desenvolver um projeto cujo objetivo é integrar num mesmo sistema de mensagens o do Instagram, Facebook Messenger e WhatsApp. A circulação de mensagens entre as diferentes aplicações numa só deve estar pronta em 2020.

A notícia foi avançada pelo The New York Times esta sexta-feira. A publicação esclarece que este é um projeto pessoal de Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook.

A rede social azul afirmou num comunicado que o objetivo é “construir as melhores experiências possíveis de trocas de mensagens”, pautando essas experiências por serem “rápidas, simples, confiáveis e privadas”.

A mesma nota explica que as apps continuarão a ser individuais e que ainda há um "longo" caminho a percorrer, conta a BBC.

No fundo, o que Zuckerberg quer é que, por exemplo, uma pessoa posso falar através do Facebook com um contacto que só tenha conta no WhatsApp.

Este cruzamento de contactos entre aplicações distintas ainda não é possível. Espera-se que no final deste ano ou no início do próximo haja essa possibilidade.