WhatsApp vai deixar de funcionar em milhões de smartphones a partir de 1 de janeiro - TVI

WhatsApp vai deixar de funcionar em milhões de smartphones a partir de 1 de janeiro

  • Bárbara Cruz
  • 29 dez 2020, 10:25
WhatsApp

Atualização da aplicação vai impedi-la de funcionar em iPhones e Androids que não sejam atualizados ou não corram versões mais recentes dos respetivos sistemas operativos

O WhatsApp vai deixar de funcionar em  milhões de smartphones mais antigos devido a uma atualização da aplicação, já a partir do dia 1 de janeiro de 2021. 

No limite, a situação obrigará os proprietários a adquirirem novos equipamentos para continuarem a usar o WhatsApp para trocar mensagens, se não conseguirem atualizá-los com sistemas operativos mais recentes.

No que diz respeito aos iPhones, qualquer dispositivo que não consiga correr o sistema operativo iOS 9 ou mais recente vai ficar sem WhatsApp, ou seja, quem tiver um iPhone 4 ou anterior não consegue usar a aplicação. Os donos de modelos posteriores, nomeadamente o iPhone 4S, o iPhone 5, 5S, 6 e 6S terão de atualizar obrigatoriamente o sistema operativo para o iOS9.

O mesmo acontecerá aos smartphones que não corram pelo menos o Android 4.0.3, como é o caso, por exemplo, do Samsung Galaxy S2, HTC Desire ou o LG Optimus Black. Outros modelos como o Samsung Galaxy S3, o Samsung Galaxy Note ou o HTC Sensation terão forçosamente de ser atualizados para o Android 4.0.3.

Estima-se que milhões de utilizadores do WhatsApp em todo o mundo sejam afetados por esta alteração: a aplicação, detida pelo Facebook, é usada por cerca de dois mil milhões de pessoas e, apesar de apenas uma pequena parte ter smartphones mais antigos, esta mudança afetará ainda uma quantidade significativa de utilizadores. 

Continue a ler esta notícia