História de amor com 73 anos eternizada na Internet - TVI

História de amor com 73 anos eternizada na Internet

Barbara e Harry (Foto retirada do Blogue «The Ogs»)

Os avós Barbara e Harry estão a fazer um sucesso desmedido, nos Estados Unidos, com as memórias e o dia-a-dia relatadas num blogue muito concorrido

Barbara tem 93 anos e Harry 98. São casados há 73 anos e mostram, agora, o mesmo ar apaixonado que exibiam nas fotografias de casamento. São um casal de avós com muito em comum com outros da idade deles, mas Barbara e Harry estão a popularizar-se por toda a América por causa de um blogue que criaram com a ajuda das netas.

Nesta espécie de diário online, o «The OGs», Barbara e Harry relatam, com muito sentido de humor, o dia-a-dia, recordam as memórias de outros tempos e até dão conselhos a pedido. Mostram fotografias actuais, do avô a dormir na poltrona ou a ler o jornal, sempre com uma mantinha nos joelhos, dos dois enamorados a darem um beijinho nos lábios ou dos dois a andarem de carro.



Mas, no blogue, recordam também tempos passados. E podemos ver fotografias das idas à praia, numa altura em que os corpos se apresentavam muito mais cobertos, ou do próprio casamento dos dois.

No «The OGs», Barbara e Harry contam como se conheceram, como foram os primeiros encontros, como se apaixonaram ou como foi a vida de casado nos primeiros anos. Mas, neste desfolhar da vida do casal, nem tudo é um mar de rosas: em 2007, perderam os dois únicos filhos que tiveram, um de ataque cardíaco e outro com cancro, e a vida dos dois foi particularmente difícil quando Harry era marine do Exército norte-americano.

O casal mantém o blogue com a ajuda das netas e parece não se intimidar com estas coisas das novas tecnologias. Estão no Twitter, têm conta no Youtube e são seguidos por mais de 6200 pessoas no Facebook .



Claro que, com tanta popularidade, Barbara e Harry já têm uma grande operação de merchandising montada. No próprio blogue há um link para uma loja virtual, onde se pode comprar quase tudo, desde as tradicionais T-shirts, cujos preços vão variando à volta dos 30 euros, a canecas ou imans para o frigorífico. Ou mesmo uma garrafa Sigg, com a cara dos ternurentos avós.

Continue a ler esta notícia