Plano Tecnológico não desiste do Twitter - TVI

Plano Tecnológico não desiste do Twitter

Twitter

Coordenador diz que comentários durante o debate não põem em causa a sua isenção, como acusou o Bloco

Relacionados
O coordenador do Plano Tecnológico considerou, esta quinta-feira, que a participação desta entidade no debate com o primeiro-ministro via Twitter «não põe em causa» a isenção entre Estado e Administração Pública, mas admite utilização "mais focada" deste instrumento.

O Bloco de Esquerda contestou os comentários feitos no Twitter pelo organismo público «Plano Tecnológico» durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro, considerando que violaram o princípio da independência face ao Estado.

No entanto, o coordenador nacional da estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico, Carlos Zorrinho, refuta as acusações do BE. «A participação no Twitter é meramente informativa, aprendemos com a nossa experiência (...) e nas próximas vezes que o utilizarmos, vamos fazê-lo de forma mais focada», indicando ainda que a utilização de todos os meios electrónicos será feita com «muita humildade».

O gabinete do coordenador Carlos Zorrinho esclarece em comunicado que «para ser eficaz, [o Plano Tecnológico] terá que continuar a ser uma agenda de mobilização de toda a sociedade» continuando, por isso, «a utilizar todos os meios convencionais e electrónicos ao seu dispor para comunicar cada vez melhor com os cidadãos e para os ouvir nas matérias do seu âmbito de acção».
Continue a ler esta notícia

Relacionados