A iniciativa da Media Capital para premiar o melhor dos blogues portugueses revelou, esta quinta-feira, o grande vencedor.

O blog POR FALAR NOUTRA COISA, da autoria de Guilherme Duarte, foi eleito como o "Blog do Ano". Como o próprio autor descreve, "Por Falar Noutra Coisa é um blogue que contém opiniões, raramente sérias, na maioria das vezes parvas".

A escolha dos Blogs premiados foi feita através da votação online do público.

Para além do vencedor da principal categoria a concurso, foram ainda destacados outros dez blogues que estavam agrupados em categorias.

Confira a lista de premiados:

Vencedor na Categoria: Politica, Economia e Negócios

POUPADINHOS E COM VALES

Vencedor na Categoria: Inovação e Tecnologia

PPLWARE

Vencedor na Categoria: Entretenimento

POR FALAR NOUTRA COISA

Vencedor na Categoria: Moda e Beleza

INÊS FRANCO

Vencedor na Categoria: Lifestyle

A PIPOCA MAIS DOCE

Vencedor na Categoria: Personalidade

JESSY JAMES

Vencedor na Categoria: Culinária e Lazer

CASAL MISTÉRIO

Vencedor na Categoria: Família

COCÓ NA FRALDA

Vencedor na Categoria: Desporto

VISÃO DE MERCADO

Vencedor na Categoria: Vlogger

A MARIA VAIDOSA

Os prémios "Blog do Ano" contam com o apoio da TVI, TVI24, IOL, Rádio Comercial, Lux e NIT. Rosa Cullell, CEO da Media Capital, explicou, antes da gala de entrega dos prémios, que a empresa considerou que "Portugal é um país que está na blogsfera" e que, por isso, esta iniciativa visa apoiar o melhor que se produz em Portugal para além das plataformas tradicionais e em especial no digital. 

Queríamos ter os primeiros prémios dos blogues do ano. Portugal é um país avançado em todos os sistemas digitais e a Media Capital, como líder em televisão e rádio, não podia ficar de costas a uma nova realidade", disse.

Os finalistas foram escolhidos pelo painel de jurados, mas a votação final foi do público. O site criado para o efeito recebeu cerca de 500.000 votos e a categoria mais votada foi a de Vloggers. Por outro lado, a categoria mais renhida foi a categoria de Lifestyle.