Um homem lançou uma campanha na Internet para encontrar aquela que diz ser a rapariga dos seus sonhos, uma jovem com quem se cruzou num supermercado australiano.
Brok Neilson assegura que foi “amor à primeira vista” quando, na semana passada, viu uma mulher na zona da fruta e vegetais daquele supermercado. Mas há quem fale em stalking ou até em campanha publicitária.
Blake Mitchell Nicholls, um amigo de Brok, foi quem deu o primeiro passo ao fazer uma publicação na página de Facebook do supermercado a pedir ajuda para reunir o par.
Na publicação, o amigo deu vários detalhes, como a hora a que aconteceu, e anexou uma foto da misteriosa rapariga, de costas.
Rapariga que estava a comprar cogumelos, se estás a ler isto, vamos estar neste corredor todos os dias às 19h38 até nos cruzarmos de novo”, escreveu.
A publicação conta com 37 mil gostos e mais de 4 mil comentários, entre eles o do supermercado.
Embora estejamos mais interessados em juntar o teu amigo Brok com o frango perfeito e a folha de louro para criar o caril dos seus sonhos, achamos que és um grande casamenteiro! Da próxima diz ao Brok para não ser galinha e dizer olá!”.
A campanha “Hope for Brok” espalhou-se pelas redes sociais e ganhou destaque na imprensa australiana. Mas a busca do rapaz também foi muito criticada pelos internautas, que questionam as boas intenções de Brok, que, além de não se ter apresentado à rapariga, tirou uma fotografia sem consentimento da visada e colocou-a na Internet.
This is bordering on sexual harassment. How is she the girl of your dreams if you didn't speak to her, mate? https://t.co/wBY8bKXhlP
— Gabrielle Jackson (@gabriellecj) April 13, 2016
This is just demented and creepy. https://t.co/fTSH8T6Ch7
— Peter Brent (@mumbletwits) April 13, 2016
I hate hate hate HATE these kinds of stories – media enabling men's sense of entitlement over women they don't know https://t.co/vcW3XcnGEV
— Elle Hunt (@mlle_elle) April 13, 2016
Há ainda comentários que questionam se esta não será apenas uma campanha de marketing do supermercado.
Guy who posted pic of the @woolworths customer hoping to meet her now has a FB page for it. Marketing stunt? pic.twitter.com/JHxCfGd2yn
— Patrick Williams (@PatrickWilliams) April 13, 2016