Cristiano Ronaldo é o rosto dos anúncios mais vistos e partilhados no Youtube em Portugal e na Europa. O craque é o rosto das campanhas da Meo e da Nike, que lideram o top 10 dos vídeos mais vistos em Portugal e na Europa, respetivamente.

Os 20 vídeos que compõem estas duas listas divulgadas pelo Youtube equivalem a seis anos de visualizações naquela plataforma.

Ao longo dos anos, e especialmente em 2016, muitos dos anunciantes otimizaram as suas campanhas para o formato mobile, pois 60% das visualizações no YouTube na Europa são provenientes de dispositivos móveis. Importante também realçar que na Europa, o tempo que as pessoas passam no YouTube em ecrãs de TV mais do que duplicou em 2016”, explica Frederico Costa, Head of Agencies, Google Portugal. “Todos os anos, temos vindo a assistir ao facto dos marketeers explorarem os limites da publicidade em vídeo, quer sejam anúncios de curta ou de longa duração.”

Os 10 vídeos mais vistos e partilhados em Portugal

1º-  Só MEO em casa

2º-  Nike Football Presents: The Switch ft. Cristiano Ronaldo, Harry Kane, Anthony Martial & More 

3º-  Momondo - The DNA Journey

4º- Monster Energy - #Doonies2 [Official 4K]

5º- The Unexpected John Cena Prank | Hidden Camera

6º- Farfetch – Touch the Impossible

7º- iPhone 7 Trailer 2016

8º- Unique but united

9º- Apple – Introducing iPhone 7

10º- Introducing Microsoft Surface Studio

Os 10 vídeos mais vistos e partilhados na Europa

1º-  Nike Football Presents: The Switch ft. Cristiano Ronaldo, Harry Kane, Anthony Martial & More

2º-  John Lewis Christmas Advert 2016 - #BusterTheBoxer

3º-  Sainsbury's OFFICIAL Christmas advert 2016 -The Greatest Gift

4º-  #Zeitschenken – EDEKA Weihnachtswerbung

5º- Avicii vs. Conrad Sewell - Taste The Feeling

6º- CORNETTO LOVE STORY: VORREI MA NON POSTO

7º- Netto-Katzen

8º- Czego szukasz w Święta? | English for beginners

9º- M&S 2016 Christmas Ad: Christmas with love from Mrs Claus

10º- momondo – The DNA Journey

Redação / STS