Cristiano Ronaldo é o rosto dos anúncios mais vistos e partilhados no Youtube em Portugal e na Europa. O craque é o rosto das campanhas da Meo e da Nike, que lideram o top 10 dos vídeos mais vistos em Portugal e na Europa, respetivamente.
Os 20 vídeos que compõem estas duas listas divulgadas pelo Youtube equivalem a seis anos de visualizações naquela plataforma.
Ao longo dos anos, e especialmente em 2016, muitos dos anunciantes otimizaram as suas campanhas para o formato mobile, pois 60% das visualizações no YouTube na Europa são provenientes de dispositivos móveis. Importante também realçar que na Europa, o tempo que as pessoas passam no YouTube em ecrãs de TV mais do que duplicou em 2016”, explica Frederico Costa, Head of Agencies, Google Portugal. “Todos os anos, temos vindo a assistir ao facto dos marketeers explorarem os limites da publicidade em vídeo, quer sejam anúncios de curta ou de longa duração.”
Os 10 vídeos mais vistos e partilhados em Portugal
1º- Só MEO em casa
2º- Nike Football Presents: The Switch ft. Cristiano Ronaldo, Harry Kane, Anthony Martial & More
3º- Momondo - The DNA Journey
4º- Monster Energy - #Doonies2 [Official 4K]
5º- The Unexpected John Cena Prank | Hidden Camera
6º- Farfetch – Touch the Impossible
7º- iPhone 7 Trailer 2016
8º- Unique but united
9º- Apple – Introducing iPhone 7
10º- Introducing Microsoft Surface Studio
Os 10 vídeos mais vistos e partilhados na Europa
1º- Nike Football Presents: The Switch ft. Cristiano Ronaldo, Harry Kane, Anthony Martial & More
2º- John Lewis Christmas Advert 2016 - #BusterTheBoxer
3º- Sainsbury's OFFICIAL Christmas advert 2016 -The Greatest Gift
4º- #Zeitschenken – EDEKA Weihnachtswerbung
5º- Avicii vs. Conrad Sewell - Taste The Feeling
6º- CORNETTO LOVE STORY: VORREI MA NON POSTO
7º- Netto-Katzen
8º- Czego szukasz w Święta? | English for beginners
9º- M&S 2016 Christmas Ad: Christmas with love from Mrs Claus
10º- momondo – The DNA Journey